Cartilha de idiomas ajudará bares e restaurantes de Manaus no atendimento durante a Copa

26/09/2012 - 15:24
Publicação será apresentada no 1º Encontro de Negócios da Abrasel-AM

Uma cartilha de idiomas, criada para facilitar a comunicação entre clientes estrangeiros e profissionais de atendimento na região amazônica, será apresentada durante o 1º Encontro de Negócios da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amazonas (Abrasel/AM), que será realizado na quarta e na quinta-feira (26 e 27.09), no Tropical Hotel, em Manaus.

A publicação, nos idiomas Inglês e Espanhol para bares e restaurantes, tem metodologia inovadora no aprendizado e na comunicação de uma língua estrangeira e serve de apoio a profissionais da chamada “linha de frente”: garçons, atendentes, supervisores de salão, maîtres e demais funcionários que tenham contato direto com o cliente estrangeiro.

O projeto, desenvolvido pela Abrasel e pelo Sebrae, é uma importante ferramenta de auxílio ao atendimento de qualidade dos turistas que vão visitar a região durante a Copa do Mundo da FIFA 2014. Serão 4 mil exemplares de cada idioma distribuídos de forma gratuita aos estabelecimentos associados à Abrasel/AM.

Instrutores selecionados darão aulas de inglês e espanhol para a qualificação dos colaboradores e facilitação da leitura de cartilha.

Fonte: UGP Copa/ Amazonas

Notícias Relacionadas

Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+