Cartilha do Sebrae prepara empresários para negócios da Copa

11/07/2012 - 12:05
Publicação traz indicação de tendências de negócios e perfis de consumo de turistas estrangeiros

Para preparar os empresários e aproveitar as oportunidades de negócios que o mundial de futebol deve gerar no Brasil, o Sebrae em São Paulo organizou uma série de ações e eventos de capacitação técnica nos principais setores da economia. Uma dessas ações é a publicação "Tendência de negócios e perfil dos consumidores para 2014".

O documento traz indicação de tendências de negócios em setores como agronegócios, comércio varejista, economia criativa, produção associada ao turismo, vestuário e tecnologia da informação. Outro ponto abordado é o perfil de turistas de cinco países que devem nos visitar na Copa, com dicas sobre costumes, comportamento de consumo, relação com o futebol, curiosidades e até as principais palavras do idioma para ajudar na comunicação.

Os países contemplados são Alemanha, por ter sido sede da Copa e pelo grande número de turistas que nos visita; a Espanha, por ter sido a última campeã mundial;  a Argentina, pela proximidade entre os países e o costume de virem nos visitar com frequência;  o México, pela identificação entre os dois países no assunto futebol, e o Japão, como representante do Oriente.

Confira a íntegra da cartilha

Fonte: Sebrae

Notícias Relacionadas

Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Estádio da abertura da Copa já rendeu R$ 6,8 milhões aos cofres corintianos, enquanto em 11 partidas como mandante neste ano, fora de Itaquera, o clube arrecadou R$ 3,2 milhões
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+
Alguns preferiam alemães por causa da rivalidade com vizinho sul-americano. Outros apoiaram argentinos devido à eliminação brasileira
+