CBF confirma a entrega de cargos de Felipão e da comissão técnica

15/07/2014 - 11:51
Pedido de demissão foi aceito pelo presidente da confederação, José Maria Marin, que marcou entrevista coletiva para a próxima quinta

Getty Images#

A CBF confirmou a saída do técnico Luiz Felipe Scolari da Seleção Brasileira. Felipão e a comissão técnica entregaram os cargos à diretoria da confederação e o pedido de demissão foi aceito pelo presidente José Maria Marin.

Na próxima quinta-feira (17.07), às 11h, Marin dará uma entrevista coletiva na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Nesta segunda passagem pela Seleção Brasileira, Felipão assumiu o cargo em novembro de 2012, substituindo Mano Menezes. Sob o comando de Scolari, a equipe nacional disputou 29 jogos, sendo 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Neste período, além dos amistosos, a Seleção conquistou o tetracampeonato da Copa das Confederações de 2013  e ficou em quarto lugar na Copa do Mundo de 2014.

No Mundial, a campanha foi marcada por 14 gols sofridos em sete partidas, sendo dez deles nos últimos dois jogos. No saldo final, vitórias com a bola rolando apenas diante de Croácia (3 x 1), Camarões (4 x 1) e Colômbia (2 x 1). Houve dois empates, contra México (0 x 0)  e Chile (partida que o Brasil venceu na disputa de pênaltis, após 1 x 1 no tempo regulamentar e prorrogação) e as derrotas contundentes na semifinal, contra a Alemanha (7 x 1), e na busca pelo bronze, diante da Holanda ( 3 x 0).

Portal da Copa, com informações da CBF
 

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+