Cronograma da Seleção Brasileira no primeiro semestre: cinco jogos, todos fora de casa

12/01/2012 - 11:18
Primeiro amistoso da equipe de Mano Menezes será em 28 de fevereiro, na Suíça, contra a Bósnia Herzegovina

Rafael Ribeiro/ CBF#Brasil fará clássico contra a Argentina, no dia 09 de junho, nos EUAA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou em sua página oficial, nesta quinta-feira (12.01), o calendário de jogos da seleção no primeiro semestre deste ano. Foram agendados cinco amistosos, contra Bósnia Herzegovina, Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. Vale lembrar que o Brasil não disputará competição oficial no período. Todos os confrontos serão fora do país, sendo dois na Europa e três nos Estados Unidos.  

A equipe entrará em campo pela primeira vez no dia 28 de fevereiro, na Suíça, contra a Bósnia Herzegovina. O adversário seguinte será a Dinamarca, em 26 de maio, e o confronto será em Hamburgo, na Alemanha. O Brasil medirá forças contra os Estados Unidos no dia 30 ou 31 de maio, em Boston ou Washington. Ainda em solo norte-americano, a seleção jogará contra o México, em Dallas, no dia 3 de junho e terá o clássico contra a Argentina, em Nova Jersey, em 9 de junho. Esse confronto não será pelo Superclássico das Américas, já que pelas regras do torneio as seleções devem atuar em seu próprio território.

Calendário

28 de fevereiro, na Suíça, contra a Bósnia Herzegovina.

26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha, contra a Dinamarca.

30 ou 31 de maio, em Boston ou Washington, contra os Estados Unidos.

03 de junho, em Dallas, nos EUA, contra o México.

09 de junho, em New Jersey, nos EUA, contra a Argentina.

Gabriel Fialho – Portal da Copa

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+