Centro Aberto de Mídia da Bahia atendeu a mais de 700 jornalistas na primeira fase da Copa do Mundo

28/06/2014 - 11:59

De acordo com último balanço feito na manhã desta sexta-feira (27.06), durante a primeira fase da Copa do Mundo, o Centro Aberto de Mídia da Bahia (CAM-BA), cadastrou 741 jornalistas de diversas nacionalidades que vieram a Salvador cobrir o campeonato. Já passaram pelo CAM profissionais da Holanda, Espanha, Suíça, Egito e Venezuela.

Essa demanda superou a expectativa inicial que era de cadastrar em torno de 500 jornalistas. Apesar disso, o CAM vem atendendo a demanda com a divulgação diária de informações sobre a Copa na Bahia, postadas no site www.copa.bahia.com.br, disparadas através do mailing construído a partir do credenciamento e também passadas pessoalmente pela equipe de jornalistas aos profissionais que procuram o CAM. O Centro tem capacidade para atender até 100 jornalistas por dia, trabalhando simultaneamente com computadores conectados à Internet, auditório, televisores e wi-fi, num ambiente totalmente climatizado com uma vista deslumbrante para a Baía de Todos os Santos.

Durante os primeiros 16 dias de funcionamento do CAM foram realizadas nove conferências de imprensa com representantes do governo do Estado e da Prefeitura, o lançamento da cartilha "Copa Sem racismo", além de cinco press tour para os principais pontos turísticos de Salvador, bem como do interior do Estado (Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália), com a participação de jornalistas brasileiros e estrangeiros.

Resultado de uma parceria do Governo do Estado da Bahia e Prefeitura de Salvador, com o apoio da Câmara Municipal de Salvador, o Centro Aberto de Mídia da Bahia é coordenado pela Agência de Textos e continua cadastrando profissionais da imprensa até o final da Copa. O CAM funciona no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, situado na Praça Thomé de Souza, s/nº, Centro Histórico, entre o prédio da Prefeitura Municipal e o Elevador Lacerda, sempre das 9 às 18h. Porém, nos dias de jogos na Arena Fonte Nova ou da Seleção Brasileira, o CAM fica aberto até duas horas após o horário do encerramento do jogo.

Fonte: Copa.Bahia.com.br

Notícias Relacionadas

Estudo revela que a ocupação hoteleira na cidade bateu recordes, chegando a 72,26% no período do Mundial
+
Cidade hospedou campeões mundiais durante a Copa do Mundo e recebeu legados como Centro de Treinamento e promoção da imagem local
+
Foram produzidas mais de 60 mil matérias sobre o Brasil veiculadas em todo o mundo. De acordo com pesquisa realizada pela Fipe, 96,5% dos jornalistas internacionais recomendariam uma viagem ao país
+
Tour 100% apresenta os bastidores do equipamento multiuso aos visitantes
+