Centro Aberto de Mídia do Rio promove visita de jornalistas ao projeto Zico 10 na quinta-feira

04/07/2014 - 13:34
Final da Copa Social reúne crianças de comunidades do Rio com a presença do ídolo Zico

O Centro Aberto de Mídia (CAM) do Rio de Janeiro leva jornalistas para entrevistar um grande ídolo do futebol brasileiro, o Zico, em ocasião especial: a disputa da final da Copa Social, no dia 10 de julho, na Marina da Glória.

A Copa Social foi organizada em parceria com a Zico 10, organização que usa o esporte para promover o desenvolvimento de comunidades carentes. O torneio pegou carona na Copa do Mundo da FIFA 2014: escolheu oito equipes de comunidades do Rio de Janeiro, crianças e adolescentes, para disputar um campeonato de futebol society, em quadra montada na Marina da Glória. Cada equipe assumiu o uniforme de um país vencedor de Copa do Mundo: França (Vidigal), Brasil (Providência), Inglaterra (Rocinha), Espanha (Dona Marta), Itália (Andaraí), Argentina (São Carlos), Uruguai (Alto) e Alemanha (Cidade de Deus) estão entre as seleções representadas.

Após quatro dias de campeonato, os vencedores decidirão o título na partida que terá Zico na arquibancada. Após o jogo, o ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira concederá coletiva no local.

Sobre a Zico 10

Inaugurada em 2008, a Zico 10 é iniciativa de um dos maiores ídolos esportivos do Brasil. A organização promove o esporte como forma de combater a evasão escolar, por meio de aulas de futebol, basquete, artes marciais, capoeira a partir de dois centros de atendimento: um no Rio de Janeiro e outro em Brasília.

A gestão, com um time multidisciplinar, está sob o comando de Bruno e Thiago Coimbra, filhos de Zico, e conta com cerca de 400 profissionais qualificados em diversas áreas esportivas e pedagógicas. A Zico 10 atende mais de 65 mil cidadãos em seus programas sociais.

Para participar da visita, é preciso se inscrever pelo email camrio2014@gmail.com, enviando nome completo, nome do veículo de imprensa, telefone, RG ou número de passaporte. As vagas são limitadas.

Fonte: Centro Aberto de Mídia

Notícias Relacionadas

Foram produzidas mais de 60 mil matérias sobre o Brasil veiculadas em todo o mundo. De acordo com pesquisa realizada pela Fipe, 96,5% dos jornalistas internacionais recomendariam uma viagem ao país
+
Participação segue até segunda-feira (14.07) com auxílio a jornalistas brasileiros e estrangeiros no Forte de Copacabana
+
Galinho vai torcer pelos algozes do Brasil, embora admita que Messi tenha capacidade de dar o título para a Argentina
+