Centro Nelson Mandela é referência no enfrentamento ao racismo durante a Copa em Salvador

25/06/2014 - 14:26
A unidade recebe denúncias de pessoas que foram alvo de racismo. Os casos serão encaminhados à Rede de Combate ao Racismo

Reprodução#A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (Sepromi) e o Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN) estão promovendo, até o dia 13 de julho, uma campanha de enfrentamento ao racismo no futebol e na Copa do Mundo.

As ações são desenvolvidas pelo Centro de Referência de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa Nelson Mandela, que além de realizar um trabalho de conscientização com material informativo e outdoors está recebendo denúncias e oferecendo atendimento a casos de racismo.

As ocorrências serão acompanhadas pela Rede de Combate ao Racismo, que agrega diversas entidades da esfera pública, com a participação dos poderes executivo, legislativo e judiciário, e entidades da sociedade civil.

A unidade está à disposição do público no Edifício Brasilgás, localizado na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Salvador. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. As denúncias também podem ser feitas pelos telefones 0800 284 0011 ou (71) 3117-7438.

A campanha Copa sem Racismo começou no dia 16 de junho e tem o objetivo de intensificar as ações que já são articuladas pelo Centro de Referência de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa Nelson Mandela, que apoia o fortalecimento e articulação de diferentes órgãos da esfera pública e da sociedade civil no enfrentamento a este tipo de crime.

Lançamento

O Governo da Bahia lançará nesta quinta-feira (26.06) a cartilha Copa sem Racismo, um material produzido pela Secretaria Estadual da Copa (Secopa-BA) e Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi-BA).  O lançamento está marcado para às 9h, no Centro Aberto de Mídia (CAM), ao lado da Prefeitura de Salvador. O material educativo, que tem como finalidade fomentar debates e orientar a população no enfrentamento ao racismo, já está sendo distribuído em locais de grande circulação de torcedores, turistas e jornalistas.

Mellyna Reis, do Portal da Copa em Salvador

Notícias Relacionadas

Estudo revela que a ocupação hoteleira na cidade bateu recordes, chegando a 72,26% no período do Mundial
+
Tour 100% apresenta os bastidores do equipamento multiuso aos visitantes
+
Produto deve ser remodelado e seguir atendendo a turistas e baianos
+
Portões da estrutura abrem às 13h no sábado (12.07) e no domingo (13.07)
+