Centros de Treinamento do Náutico e do Sport, em Recife, recebem visitas de seleções da Copa

12/12/2013 - 10:25
Delegações da Croácia e dos Estados Unidos estiveram nas instalações alvirrubras, enquanto Alemanha e Costa Rica conheceram estrutura do rubronegro

Simone Vilar/ Divulgação Náutico#Hotel do CT Wilson Campos está em fase final de conclusãoOs Centros de Treinamento de dois clubes de Pernambuco estiveram na rota das seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2014. Adversária do Brasil na abertura do Mundial, a Croácia visitou o CT Wilson Campos do Clube Náutico Capibaribe. Os croatas enfrentarão o México, em Recife, no dia 23 de junho pela última rodada do Grupo A. Os Estados Unidos também conheceram as instalações alvirrubras. O país vai encerrar sua participação na primeira fase da disputa contra a Alemanha, no dia 26 de junho, também na capital pernambucana.

O Náutico divulgou que nos próximos dias está prevista a inauguração do hotel dentro do CT, local que servirá de concentração para os atletas. Além disso, mais dois campos serão construídos, totalizando sete no total. Durante a preparação para a Copa das Confederações deste ano, Espanha e Uruguai treinaram no campo dois do CT.

O Centro de Treinamento José de Andrade Medíci, do Sport Club do Recife, recebeu as visitas de comitivas da Alemanha e da Costa Rica. Os costarriquenhos farão um duelo contra a Itália, pela segunda rodada do Grupo D, no dia 20 de junho, na Arena Pernambuco.

Segundo o diretor Camilo Lelis, responsável pelo CT do Sport, a impressão dos estrangeiros foi positiva. “Acho que as duas podem escolher o Sport como local de treino. A Costa Rica, por exemplo, já nos sondou para realizar um treinamento com nossos atletas da categoria de base durante o período da Copa”, afirmou.

A Arena Pernambuco, que já sediou três jogos da Copa das Confederações deste ano, receberá cinco partidas na Copa do Mundo: Costa do Marfim x Japão (14.06); Costa Rica x Itália (20.06); Croácia x México (23.06) e Alemanha x EUA (26.06), pela primeira fase da competição, além de um duelo das oitavas de final.

Fontes: Náutico e Sport

Notícias Relacionadas

Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Cidade hospedou campeões mundiais durante a Copa do Mundo e recebeu legados como Centro de Treinamento e promoção da imagem local
+
Tetracampeonato na Copa do Mundo de 2014 garantiu o primeiro lugar da lista para os germânicos pela primeira vez em 20 anos
+
Tarifa é de R$ 2,15 e os usuários que desejarem experimentar o novo modal poderão utilizar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM)
+