“Chegou a hora. Vamos todos juntos. É o nosso Mundial”, diz Felipão na véspera da estreia

11/06/2014 - 17:48
O clima leve e de otimismo marcou a coletiva de imprensa desta quarta-feira, um dia antes da primeira partida da Seleção na Copa

Danilo Borges/ Portal da Copa#Clima leve e de bom humor marcou a coletiva desta quarta-feira na Arena Corinthians

Véspera da estreia na Copa: sala de entrevistas lotada. Flashes do mundo todo. Entram o comandante da Seleção Brasileria e a principal estrela da equipe. O técnico toma a palavra, agradece o apoio da presidenta Dilma Rousseff, de outros políticos e, principalmente, dos torcedores. Faz pequena pausa e diz, firmemente: “Chegou a hora. Vamos todos juntos. É o nosso Mundial”.

Luiz Felipe Scolari vai dormir bem esta noite. A ansiedade da estreia não lhe causa insônia. “Eu durmo bem. Outras coisas eu não sei se eu faço bem, mas eu durmo bem”, disse, na primeira de várias demonstrações de que o clima está leve na seleção. Na atmosfera amena e de amizade do grupo, Felipão encontra o apoio para seguir o trabalho, mesmo tendo que conviver com a dor da perda de parentes próximos, como o sobrinho que faleceu na terça-feira em Passo Fundo (RS), e o cunhado que morreu no fim de maio.

“Não quero ser melhor jogador, nem artilheiro. Só quero o título”, diz Neymar

“É vida que segue. Encontro forças no grupo, no ambiente, olhando esses jogadores que se dedicam todos os dias, que também trabalham entre si quando não estamos no meio deles, isso faz com que a gente deixe de lado a situação de tristeza e olhe a beleza de tudo o que está acontecendo”, disse o comandante da Seleção Brasileira.

Felipão avaliou positivamente o período de treinos desde 26 maio, quando a equipe se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). “Se fosse montar uma estratégia de novo, montaria tudo da mesma forma. Evoluímos bastante, estávamos sem jogar há três meses. Tínhamos que realinhar a equipe. Fomos crescendo nos amistosos, estamos todos em condições de jogo. Tudo aquilo que foi planejado seguiu-se à risca”, disse.

Estamos, então, prontos para a estreia? “Prontos”, disse ele, sucinto e seguro. O Brasil estreia na Copa do Mundo da FIFA 2014 nesta quinta-feira (12.06), às 17h, contra a Croácia, na Arena Corinthians.

Carol Delmazo – Portal da Copa

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+
Coordenador geral de seleções, Gilmar Rinaldi, confirmou que o Brasil será comandado pelo treinador da equipe de base, Alexandre Gallo, nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Novos membros da comissão técnica serão anunciados em breve
+