Cidades-sede da Copa são divulgadas em Paris

16/04/2014 - 16:56
Capital francesa recebeu a 19ª edição do Goal to Brasil, realizado pela Embratur para promover o Brasil e as cidades-sedes da Copa

A 19ª edição do Goal to Brasil, realizado na última terça-feira (15), é a principal ação do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para promover o Brasil e as cidades-sede da Copa como destino turístico. O evento foi realizado no Jardin D`Aclimatation, em Paris, mesmo local do Sensacional Brasil, organizado no sábado (12.04) também para divulgar a cultura brasileira aos franceses.

A França estreia no Mundial em 15 de junho em Porto Alegre contra Honduras, e na primeira fase jogará ainda em Salvador e no Rio de Janeiro. Segundo os dados da Fifa divulgados até o momento, cerca de 31 mil ingressos foram comprados por franceses. "É um número alto e que pode crescer, já que agora temos um voo direto entre Brasília e Paris, três vezes por semana", afirma Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur.

O representante da Embaixada Brasileira em Paris, ministro Achilles Zaluar, falou sobre a fascinação recíproca entre os países. "Os franceses sonham com o Brasil assim como sonhamos com a França. Então, a hora é agora: viajem ao Brasil porque estamos preparados para recebê-los. Podem ir porque será uma linda festa".

Oportunidade

O Governo Federal estima que 600 mil turistas estrangeiros viajem ao Brasil durante a Copa, que começa em poucas semanas. "Este é um ano histórico para o Brasil. Teremos uma Copa memorável. Além dos milhares de turistas que viajarão ao Brasil, cerca de dois bilhões de telespectadores de todo mundo vão acompanhar a Copa pela TV e conhecer um pouco mais do nosso país", afirmou o secretário Nacional de Políticas para o Turismo do Ministério do Turismo, Vinícius Lummertz. O secretário afirmou ainda que, de acordo com pesquisas do ministério, 94,5% dos franceses que vão ao Brasil manifestam desejo de retornar ao País.

"Sabemos que a Copa é uma grande oportunidade turística, econômica e de desenvolvimento para o País. Por isso, o Governo Federal investiu R$ 26 bilhões, porque a ampliação dos portos e aeroportos, os investimentos em mobilidade e a geração de empregos são para todos os brasileiros", disse Joel Benin, do Ministério do Esporte.

O Goal To Brasil contou, ainda, com rodadas de negócio entre as empresas de turismo francesas e brasileiras. Onze operadores franceses se encontraram com sete operadoras brasileiras e outros seis representantes estaduais.

Choro e samba

Para encerrar a 19ª edição do Goal To Brasil, o Choro Livre, do Clube do Choro de Brasília, encantou os franceses com um rico repertório da autêntica música brasileira. Composições de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Radamés Gnattali, Jacob do Bandolin e Garoto animaram a noite brasileira em Paris.

Todo o evento aconteceu no Jardin d'Acclimatation, onde, desde o último sábado (12), ocorre a exposição Sensacional Brasil. Durante um mês, os visitantes do Jardin terão oportunidade de conhecer a cultura brasileira. Rodas de samba, Bumba meu Boi, bonecos de Olinda, artistas plásticos, fotógrafos, chefs de cozinha e designers brasileiros apresentam sua arte ao público. A Sensacional Brasil terminará no dia 11 de maio com show da cantora Daniela Mercury.

Fonte: Ministério do Turismo
 

Notícias Relacionadas

Visitantes gastaram US$ 6,9 bilhões no país. O resultado teve forte influência da Copa do Mundo
+
No confronto entre Brasil x Colômbia, pelas quartas de final, a lotação hoteleira de Fortaleza alcançou 97%
+
Ações do Mundial foram apresentadas a gestores públicos em encontro no Palácio do Planalto. Pronatec Turismo registrou mais de 166 mil matriculados até o início do torneio
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+