Cinefoot exibe em Brasília ficções e documentários com histórias do mundo da bola

10/06/2013 - 10:37
Na semana da abertura da Copa das Confederações, Festival de Cinema de Futebol exibirá, gratuitamente, filmes sobre o esporte no Museu da República

Brasília recebe, de 11 a 13 de junho, no Museu Nacional da República, o Festival de Cinema de Futebol, o Cinefoot Tour 2013. Serão exibidos 12 produções, entre ficções e documentários de curta e longa metragem, com entrada franca.

Os filmes contam histórias e experiências do mundo do futebol, como a trajetória de astros da bola, a criação da camisa amarela da seleção brasileira e a emoção da narração de uma partida pelas ondas do rádio. As seis sedes da Copa das Confederações da FIFA 2013 receberão o evento.

Na edição de Brasília, a abertura será com o filme “Rebeldes do Futebol”, produção francesa rodada em 2012 e inédita no Brasil, sobre a história de cinco futebolistas – entre eles o brasileiro Sócrates – que fizeram a diferença não apenas em campo, mas na defesa de ideais.

Confira a programação completa

Uma sessão especial será reservada ao público infantil, no dia 13, no SESC do Gama: a Mostra Dente-de-leite. Podem participar alunos de 12 a 17 anos, de escolas e projetos sociais, conforme disponibilidade de vagas e mediante agendamento pelo e-mail agendamento.cinefootbrasilia@gmail.com.

Durante todo o festival, por meio de uma parceria com a Federação Brasiliense de Futebol de Mesa, será montada uma estrutura com mesas oficiais para um mini-campeonato e exibições do esporte ao público.

Fonte: Brasília na Copa

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+