Cobertura do Beira-Rio deverá ser finalizada no dia 15 de janeiro

19/12/2013 - 18:10
Atualmente, já foram abertas nas estruturas metálicas mais de 40 das 65 películas opacas que compõem o "teto" da arena

A cobertura do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, deverá ser finalizada no dia 15 de janeiro, segundo informações do engenheiro supervisor dos trabalhos, Nicolas Fielder. Atualmente, já foram abertas nas estruturas metálicas mais de 40 das 65 películas opacas que compõem o "teto" da arena. A conclusão desse trabalho, realizado por cerca de 57 operários, deverá ser ainda esse mês.

No começo de janeiro, inicia-se a colocação da membrana transparente que tem previsão de ser finalizada em 20% do tempo da primeira etapa. Após isso, ainda será feito o ajuste do tensionamento das membranas, que será executado quando todas as translúcidas estiverem colocadas. Na parte interna, a colocação das cadeiras tanto da arquibancada inferior quanto superior está 65% concluída.

O Beira-Rio está na fase final de reforma para a Copa do Mundo. Com capacidade para 50 mil torcedores, o novo estádio conta com uma moderna cobertura metálica  que protegerá 100% dos lugares do estádio, as rampas e os acessos aos portões.

Copa do Mundo

Palco de cinco partidas da Copa do Mundo, o primeiro jogo no Beira-Rio será em 15 de junho (domingo), às 16h, entre França x Honduras, do Grupo E. Três dias depois, na quarta-feira 18 de junho, às 13h, o confronto será do Grupo B, colocando frente a frente a Holanda, atual vice-campeã mundial, e a Austrália.

A terceira partida em Porto Alegre, entre Argélia e Coreia do Sul, é válida pelo Grupo H e está agendada para 22 de junho (domingo), às 16h. Em 25 de junho, a Argentina de Lionel Messi, cabeça de chave do Grupo F, encerra a participação na fase de grupos no jogo contra a Nigéria.

Além disso, Porto Alegre tem tudo para sediar um forte confronto nas oitavas de final, já que estarão em campo o primeiro colocado do Grupo G, composto por Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos, e o segundo do Grupo H, integrado por Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul. O duelo será no dia 30 de junho, a partir das 17h.

» Confira infográfico com as partidas de Porto Alegre na Copa do Mundo

Fonte: Secopa-Porto Alegre

Notícias Relacionadas

Arena é a sétima construída para a Copa do Mundo a ter selo que atesta adoção de medidas sustentáveis na edificação. Capital gaúcha passa a ter dois palcos com registro do Green Building Council
+
Foi movimentado mais de um bilhão de reais na economia do estado, que recebeu 160 mil turistas estrangeiros e teve taxa média de ocupação hoteleira de 80%
+
Polícia Rodoviária Federal decidiu reforçar a vigilância em rodovias de acesso ao estado do Rio Grande do Sul usadas por torcedores do país
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+