Colômbia recebe nova etapa do Goal to Brasil

09/09/2013 - 17:15
Bogotá será a primeira cidade a sediar a nova etapa do evento, que vai ser dividido em duas partes e promoverá os festejos juninos

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) retoma, nesta quarta-feira (11.09), em Bogotá, na Colômbia, o projeto Goal to Brasil.  A primeira edição da nova etapa será chamada de Encontros Brasileiros, e contará com um novo formato.

Desta vez, o evento será divido em duas partes. “Até maio deste ano, a Embratur realizou 14 edições da ação,  que trouxeram resultados expressivos para a promoção turística da Copa do Mundo. A nova etapa foi reformulada e fortalecerá ainda mais nossa presença nos principais países emissores de turistas para o Brasil”, explica Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur, que acompanha a ação na Colômbia.

Para o primeiro dia, são esperadas mais de 180 pessoas, entre profissionais de turismo e a imprensa local. Na programação, está marcada a coletiva de imprensa e o Encontro de Negócios, que proporcionará trocas de experiências entre os operadores colombianos e brasileiros.

Ainda na noite de quarta-feira, para dar ênfase ao novo trabalho de promoção internacional dos festejos juninos, que ocorrerão no mesmo período do Mundial, será realizada a Vivência Brasileira, com a apresentação cultural da quadrilha junina Cafundó do Brejo, de Palmas (TO).  Fundado em maio de 1993, o grupo vai apresentar uma coreografia que retrata os seus 20 anos de atividades.

A segunda parte do evento contará com ações para o público final e ocorrerá entre dias 12 e 15 de setembro, no Shopping Center Retiro, no centro de Bogotá. No espaço montado pela Embratur, estarão disponíveis materiais promocionais sobre o Brasil, televisões de LED para divulgação das ferramentas digitais do Instituto e postos de trabalho do Comitê Descubra Brasil e da Match Connections (agência oficial da FIFA), para prestar informações sobre a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.  Além disso, a quadrilha tocantinense Cafundó do Brejo fará duas apresentações diárias no estande.

Mercado colombiano

A Colômbia é o 13º principal emissor de turistas para o Brasil. No ano de 2012, vieram ao país 100.324 turistas colombianos. Isso representou um crescimento de 9,8% em relação a 2011. Atualmente, existem voos diretos de Bogotá para Rio de Janeiro e São Paulo, totalizando 32 frequências semanais.

Goal to Brasil

A Embratur promoveu, ao longo de dez meses (julho de 2012 a maio de 2013), 14 eventos em diferentes países, para divulgar o Brasil como sede da Copa de 2014. O projeto formou 3.080 agentes de viagens e operadores de turismo ‘especialistas em Brasil’, e permitiu que 350 jornalistas conhecessem detalhes dos preparativos do país para os grandes eventos esportivos.

Cada edição teve uma cidade-sede como anfitriã. Os eventos foram realizados no Chile, Argentina, Colômbia, Peru, Uruguai, México, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Portugal e Canadá.  Na Colômbia e nos Estados Unidos, o Brasil como um todo foi o anfitrião do evento.

Próximas edições

Este novo ciclo de eventos promoverá o Brasil como um todo. As próximas edições irão intensificar o apoio da comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros por meio da diversidade natural e cultural, da relação com veículos de mídia e  com os profissionais de turismo nos mercados.

Para este ano, estão previstas mais duas edições do evento. Uma em Los Angeles, nos Estados Unidos, e outra Amsterdam, na Holanda. Para 2014,  estão programados mais seis eventos.

Fonte: Embratur

 

 

 

Notícias Relacionadas

No confronto entre Brasil x Colômbia, pelas quartas de final, a lotação hoteleira de Fortaleza alcançou 97%
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Argentina, Chile e Uruguai são os países da região que enviaram mais visitantes ao país por avião
+
Entrada de divisas alcançou 797 milhões de dólares, novo recorde mensal desde que o Banco Central começou a calcular essa informação, em 1948
+