Arena da Amazônia fecha 2013 com mais de 94% de conclusão

31/12/2013 - 09:15
Trabalhos se concentram na finalização da cobertura. Data exata da inauguração ainda não foi definida

Na última semana de 2013, a construção da Arena da Amazônia, em Manaus, alcançou 94,1% de execução das obras. A previsão de entrega é no início de 2014, quando o novo estádio poderá ser aberto para visitação pública.

De acordo com o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, o governo do Amazonas e a construtora Andrade Gutierrez ainda estão estudando o impacto da paralisação ocorrida há duas semanas para posteriormente definir a nova data de entrega.

"Ainda não temos uma data exata para a inauguração. Ainda estamos analisando o cronograma previsto e o impacto da paralisação na construção da cobertura e fachada, isto é preponderante para que saibamos o dia que podemos inaugurar a Arena", afirmou Capobiango.

De acordo com ele, a finalização da cobertura é a principal frente de trabalho atualmente em execução. Além do trabalho em altura, os acabamentos de piso e paredes, instalações de sistemas hidráulicos e elétricos, vidros e acabamentos externos também estão em execução.

No próximo dia 20 de janeiro o Governo do Amazonas irá receber novamente a comitiva da FIFA, Comitê Organizador Local (COL) e governo federal. Na ocasião, eles farão uma visita à cidade e à Arena da Amazônia. O novo estádio de Manaus receberá quatro partidas do Mundial do ano que vem.

Fonte: UGP-Copa (AM)

Notícias Relacionadas

Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+