Com cerca de 60 atletas, ginástica brasileira participa da cerimônia de abertura da Copa

05/06/2014 - 16:45
Antes de Brasil e Croácia entrarem em campo na Arena Corinthians, atletas farão apresentação artística que promete mostrar a diversidade e a cultura do país

CBG#Ginastas treinam desde março para a cerimônia de aberturaA cerimônia de abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014, em 12 de junho, na Arena Corinthians, contará com a presença de cerca de 60 ginastas brasileiros. Os atletas de ginástica acrobática e de trampolim vão participar da apresentação que abre o Mundial em São Paulo, antes da partida inaugural entre Brasil e Croácia.

A performance promete mostrar a diversidade e as belezas do país, além de divulgar a cultura brasileira. Treinando desde março para se apresentar diante dos torcedores, os atletas estão empolgados com a oportunidade de fazer parte do início da Copa do Mundo no Brasil.

“Eu nunca fiz nada parecido e estou treinando muito para fazer bonito. Tudo está sendo divertido e foi ótimo conhecer novas pessoas. Estamos bem preparados e tenho certeza de que será emocionante”, comentou Marcela Guadagne, de 15 anos.

“Estou gostando muito e espero que seja maravilhoso. Estava um pouco ansiosa antes de começarmos a ensaiar, mas agora estou tranqüila. Com certeza valerá a pena o nosso esforço, porque está ficando muito bonito”, revelou Victoria Cruppe, 16 anos.

No total, participarão da festa 50 atletas da ginástica acrobática, entre 12 e 28 anos, e sete crianças do trampolim. A presença na Arena Corinthians em 12 de junho também é motivo de orgulho para a modalidade, que estará sob os olhares de todo o mundo. “A participação da ginástica na abertura da Copa do Mundo é um marco na história da modalidade. É mais uma confirmação da diversidade desse esporte maravilhoso, que combina força, técnica e graciosidade”, disse Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Fonte: CBG

Notícias Relacionadas

Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Estádio da abertura da Copa já rendeu R$ 6,8 milhões aos cofres corintianos, enquanto em 11 partidas como mandante neste ano, fora de Itaquera, o clube arrecadou R$ 3,2 milhões
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+
Alguns preferiam alemães por causa da rivalidade com vizinho sul-americano. Outros apoiaram argentinos devido à eliminação brasileira
+