Com ênfase no transporte público, brasileiros de vários estados chegam ao Castelão

04/07/2014 - 14:31
Paulistas, cariocas, potiguares, pernambucanos e brasilienses foram os que mais compraram ingressos

Pelo menos 27,5 mil brasileiros de outros estados viajaram a Fortaleza para ver a Seleção em campo nesta sexta-feira (04.07) diante da Colômbia, na Arena Castelão. Os números da Secretaria Especial da Copa no Ceará (Secopa) indicam que, entre os visitantes de outros estados, os paulistas serão maioria no estádio – 6,5 mil compraram ingressos. Dois deles foram os primeiros a chegar ao bolsão de estacionamento localizado no Shopping Parangaba. Mais de seis horas antes do início da partida, os engenheiros Pedro Banin e Luís Carlos Fernandes já esperavam os ônibus especiais com destino ao Castelão.

O trajeto, que levou 15 minutos, impressionou os torcedores. “Perfeito. Não há do que reclamar”, resumiu Pedro. “Muito tranquilo e rápido o deslocamento até o Castelão. Está de parabéns quem definiu o esquema de mobilidade”, elogiou Luís Carlos. A dupla, vestida com camisas amarelas de Corinthians e Palmeiras, chegou por volta das 8h30 desta sexta ao Aeroporto Internacional Pinto Martins e foi direto para o bolsão na Parangaba.

Fotos: Thiago Cafardo/Portal da Copa#Brasileiros chegam ao Castelão, em Fortaleza, para o jogo das 17h

Único

Luís Carlos conta que já assistiu a quatro partidas nesta Copa, todas na Arena Corinthians, em São Paulo. Pedro Banin, que estava em Recife, assistiu a outros quatro jogos na Arena Pernambuco. “Cara, isso que a gente está vivendo é único. Vai ser difícil ver de novo aqui. Não dava para perder”, disse Luís, que ainda está tentando ingressos para a final, no Maracanã.

O maranhense Alexandre Machado também elogiou o sistema de mobilidade até a Arena Castelão. “Muito bom. Pegamos o ônibus na Unifor e chegamos em 25 minutos”, disse ele, acompanhado da esposa, Cris Sampaio. Alexandre, que vestia a camisa do Maranhão Atlético Clube, só lamentou a situação atual do futebol do estado. “Tirando o Sampaio Correia, está todo mundo muito mal, inclusive meu MAC”.

Segundo a Secopa, os turistas do Rio de Janeiro compraram 3.500 dos 60,3 mil ingressos colocados a venda. Os amigos Fernando Vieira, 31, e Marcos Peixoto, 28, chegaram a Fortaleza na última quarta-feira (02.07) e embarcam amanhã de volta para o Rio. Entre elogios à cidade e à mobilidade urbana preparada para a Copa, os visitantes arriscaram uma vitória da Seleção Brasileira por 3 x 0 contra os colombianos. “Não é possível que o Brasil não jogue bem hoje. Já passou da hora desse time deslanchar”, afirmou Fernando.

Além de paulistas e cariocas, os turistas do Rio Grande do Norte aparecem em terceiro lugar no ranking dos que mais compraram ingressos (2,1 mil), seguidos por Pernambuco (1,8 mil), Distrito Federal (1,4 mil), Piauí (1,1 mil), Paraíba (1 mil) e Pará (800 ingressos).

#Esquema de mobilidade foi elogiado pelos torcedores: rapidez e comodidade no traslado

Colômbia

De acordo com dados da Secopa, pelo menos dois mil colombianos devem marcar presença no Castelão. No total, foram 27,5 mil ingressos vendidos para visitantes de outros países. Os norte-americanos, com 3,4 mil entradas, lideram o ranking de estrangeiros no estádio, seguidos da Inglaterra (2,4 mil). O Chile aparece em quarto lugar, atrás da Colômbia, com 1,9 mil bilhetes comprados. "James (Rodriguez) vai marcar três gols e acabar com o Brasil", brincou a colombiana Diana Jimenes, de 23 anos.

Thiago Cafardo, do Portal da Copa em Fortaleza

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
BRT carioca teve seis novas estações inauguradas neste fim de semana e liga a Barra da Tijuca ao aeroporto do Galeão
+
Na arena Castelão, foram 49,4 toneladas, enquanto na Fan Fest foram outras 41,4 toneladas. Atividade envolveu 350 catadores de 17 instituições
+