Com goleada sobre o Chile, Seleção Brasileira de futebol feminino é campeã no Mané Garrincha

23/12/2013 - 10:37
Estádio recebeu público de 15.262 pagantes para os últimos jogos do torneio internacional e foi elogiado pelos torcedores

Andre Borges/ComCopa#Meninas mantiveram a invencibilidade do Brasil no estádioA Seleção Brasileira goleou o Chile por 5 x 0 neste domingo (23.12), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, e conquistou o tetracampeonato do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Os gols de Marta, Formiga, Darlene, Cristiane e Debinha selaram a boa campanha do time, que terminou o torneio invicto.

“A gente fez o jogo ficar fácil e aproveitou as oportunidades. Podíamos ter feito seis, sete gols, mas o que importa é ter conquistado o nosso quarto título”, definiu Marta, indicada pela FIFA ao prêmio de Melhor Jogadora do Mundo pela décima vez. “O título do Torneio Internacional, assim como os jogos, tem que ficar no Brasil”, completou.

No último jogo do torneio, o Mané Garrincha recebeu 15.262 pagantes que, mesmo debaixo de chuva, garantiram uma grande festa na arena brasiliense. Desde o início da competição, mais de 30 mil torcedores ocuparam as arquibancadas do Estádio Nacional de Brasília e incentivaram o esporte feminino na capital.

O apoio dos torcedores foi fundamental para a conquista, segundo as jogadoras. “O pessoal apoiou a gente desde os primeiros jogos, e o público foi crescendo. A festa foi muito bonita”, elogiou Marta ao fim da partida, enquanto atirava as bolas utilizadas na final para a arquibancada.

Torcida especial
Cerca de 300 alunos dos Centros Olímpicos de todo o Distrito Federal puderam assistir, de graça, às duas partidas deste domingo, numa parceria da organizadora do evento, SportPromotion, e o Governo do Distrito Federal (GDF).

“Que estádio maravilhoso! Achava bonito por fora, mas estar aqui dentro vendo mulheres no centro do campo é demais”, comoveu-se a manicure Rita de Cássia Carvalho, 42 anos, que faz hidroginástica no Centro Olímpico de Santa Maria (DF).

A coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte e ex-jogadora da Seleção Brasileira, Michael Jackson, também se encantou com a euforia do público, que empurrou a seleção durante todo o tempo com gritos de guerra e “olas”. “O calor do público abraçou o futebol feminino aqui nesse estádio. Obrigado, Brasília! Aqui é a nova casa dessas meninas”, garantiu.

Invicto
Em 2013, as seleções brasileiras de futebol masculino e feminino deixaram um recorde positivo no gramado do Mané Garrincha. Foram seis jogos sem uma derrota sequer, e um saldo positivo de 18 gols (19 pró, 1 contra).

A caminhada vitoriosa começou no dia 15 de junho, na abertura da Copa das Confederações da FIFA, quando o Brasil bateu o Japão por 3 x 0. Em seguida, no dia 7 de setembro, a seleção canarinho goleou a Austrália por 6 x 0, em partida amistosa.

Na soma das quatro partidas do torneio, a Seleção Brasileira feminina balançou as redes adversárias por 10 vezes, e tomou apenas um gol (contra a Escócia).

Fonte: GDF

Notícias Relacionadas

Irmãos Alan e Lula Marques registram as obras, o trabalho dos operários e o ambiente dos primeiros jogos disputados na arena de Brasília
+
Instalada em um bar da capital federal, A Casa Azul reunirá comunidade da França antes, durante e após o jogo desta segunda, contra a Nigéria, no Mané Garrincha
+
Sheila Rodrigues e Tainara Silva foram indicadas pelos pais, que vão trabalhar durante a partida Brasil x Camarões
+
Brasileiros que não vivem na capital compraram 29% dos ingressos para o jogo, segundo a FIFA
+