Comissão técnica do Brasil visita locais de treino e concentração em Brasília

18/02/2013 - 15:38
Delegação segue para Fortaleza nesta terça-feira e, no dia seguinte, para Salvador. As três capitais serão as sedes da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa das Confederações

Uma comitiva da CBF, integrada pelo coordenador Carlos Alberto Parreira, pelo assistente técnico Flávio Murtosa, pelo administrador Guilherme Ribeiro e pelo diretor de comunicação Rodrigo Paiva iniciaram nesta segunda-feira (18.02), em Brasília, uma visita de inspeção aos locais de concentração, treinamento e para atendimento à imprensa que serão utilizados durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações de 2013.

Os integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira estiveram no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, na capital federal, que foi inserido na segunda versão do Catálogo de Centro de Treinamentos de Seleções (CTS) da FIFA, divulgado no início do mês. Além disso, o grupo visitou o Hotel Brasília Palace.

A visita prosssegue nesta terça-feira (19.02), em Fortaleza. Serão inspecionados o Estádio Presidente Vargas e o Seara Praia Hotel. Na quarta-feira (20.02), a visita se encerra em Salvador, no Estádio Roberto Santos, em Pituaçu, e no Grande Hotel Stella Maris.

A comissão técnica já havia feito a visita de inspeção a Goiânia, em janeiro. A Seleção Brasileira fará um período de treinamentos para a Copa das Confederações na capital goiana. A comitiva visitou os Centros de Treinamento do Goiás (Serrinha e Edmo Pinheiro) e do Atlético Goianiense (CT do Dragão).

Copa das Confederações
A Seleção Brasileira fará a abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, contra o Japão. A estreia contra o campeão asiático está marcada para as 16h. A segunda partida do Brasil será no dia 19, também às 16h, no Castelão, em Fortaleza (CE), contra a seleção do México, que venceu a Copa Ouro da Concacaf. O terceiro e último jogo da fase de grupos terá como palco a Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), em 22 de junho, mais uma vez às 16h. O adversário será a Itália, vice-campeã da Eurocopa.

Fonte: CBF

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Estudo revela que a ocupação hoteleira na cidade bateu recordes, chegando a 72,26% no período do Mundial
+