Comunicação nos eventos esportivos e construção da imagem do Brasil são temas de seminário

07/05/2013 - 20:18
O evento é uma realização do Observatório da Imprensa e do Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo, com apoio da Embratur e da Apex Brasil

Os desafios que o Brasil enfrenta na realização dos megaeventos esportivos e o papel da comunicação na construção da imagem do país são os temas do seminário “Jornalismo Esportivo, Sociedade e Indústria”, realizado nestas terça e quarta-feira (7 e 8 de maio) em Brasília. O evento é uma realização do Observatório da Imprensa e do Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor), com apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex Brasil).

“Sediar esses grandes eventos é estratégico para mostrar um novo Brasil que tem potencial para avançar em todos os terrenos”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino, no debate com os profissionais da comunicação. “Estamos crescendo, investindo e gerando  20 milhões de empregos”. Também participaram da mesa de abertura, o presidente da Apex Brasil, Maurício Borges e o presidente da Federação das Indústrias de Brasília, José Luiz Diaz Fernandez.

O presidente da Embratur também ressaltou os números recordes de entradas de estrangeiros no Brasil. Em 2012, o país recebeu 5,7 milhões de turistas, um crescimento de 4,5% em relação a 2011. O turismo estrangeiro no Brasil cresceu acima da média mundial que foi de 3,8% segundo a Organização Mundial de Turismo.

Ainda serão discutidos no seminário temas como técnica da cobertura jornalística; a emoção e a objetividade na cobertura esportiva; megaeventos e sociedade; a atuação da jornalista num ambiente basicamente masculino; e como aproveitar a Copa para realizar negócios.

Fonte: Embratur

Notícias Relacionadas

Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+
No confronto entre Brasil x Colômbia, pelas quartas de final, a lotação hoteleira de Fortaleza alcançou 97%
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+