Conclusão do estádio Independência prevista para dezembro

09/09/2011 - 10:00
Arena mineira, que deve funcionar como CT na Copa, terá capacidade ampliada de 10 mil para 25 mil pessoas, com seis portões de acesso.

Para apresentar a etapa atual das obras de modernização do estádio Independência, o vídeo acima foi produzido. As imagens mostram as principais intervenções feitas na arena. A previsão é de que o novo campo seja utilizado para treinamento de seleções na Copa das Confederações em 2013 e na Copa do Mundo em 2014.

“Com o novo Independência, passaremos a ter duas arenas com padrão internacional em Belo Horizonte. O estádio estará pronto em dezembro de 2011. O governo negocia com a CBF uma data em fevereiro para a Seleção Brasileira jogar no Independência como forma de ressaltar o imenso valor que o estádio tem para os mineiros.  O Independência sediou a Copa de 1950 e estará pronto para ser usado como campo de treinamento em 2014 com a mais moderna tecnologia em infraestrutura e gramado especial”, diz o secretário de Estado Extraordinário da Copa (Secopa), Sergio Barroso.

VIP

O novo Independência terá capacidade ampliada de 10 mil para 25 mil pessoas, com seis portões de acesso e estacionamento para 422 vagas. Duas novas torres de serviço vão abrigar bares, lanchonetes e lojas. Para os profissionais de comunicação, haverá 18 cabines de imprensa para transmissão dos jogos em rádios e TV e 72 postos de trabalho para imprensa escrita. Já a área VIP e de camarotes terá capacidade para 2.200 pessoas. O novo gramado terá sistema de drenagem e de irrigação mais eficientes. A nova iluminação vai melhorar a qualidade da transmissão de jogos à noite.

A modernização do Independência teve início em janeiro de 2010 e estará pronta em dezembro deste ano. O valor é de R$ 120 milhões.   No momento, cerca de 700 operários trabalham na obra. Estão em andamento a montagem da cobertura, a construção do estacionamento externo, revestimentos internos das paredes e a vedação dos prédios e das arquibancadas. Já estão concluídas as obras de fundação e contenção dos prédios de serviço e arquibancadas, a montagem da estrutura pré-moldada das arquibancadas e a drenagem do subleito do futuro gramado.

Secopa – MG

Tags: 

Notícias Relacionadas

Cidade hospedou campeões mundiais durante a Copa do Mundo e recebeu legados como Centro de Treinamento e promoção da imagem local
+
Portões da estrutura abrem às 13h no sábado (12.07) e no domingo (13.07)
+
O turismo de natureza está entre os segmentos que mais cresce no mundo, com índices de 10% a 15% ao ano
+
Mais de 2 mil pessoas foram entrevistadas, sendo 33% estrangeiros
+