Confira o avanço da instalação do gramado do Estádio Nacional de Brasília

30/04/2013 - 10:19
Arena receberá a abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho de 2013, e sete partidas do Mundial de 2014

A equipe do Portal da Copa acompanhou, nesta terça-feira (29.04), a operação de instalação do gramado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Cultivada numa fazenda em Sergipe, a cobertura verde da arena foi transportada em 18 carretas para a capital e chegou no sábado. A espécie adotada é a Bermuda Celebration. A estimativa do Governo do Distrito Federal é de que o processo seja concluído nesta quarta-feira (01.05).

O Estádio Nacional Mané Garrincha tem a entrega e a partida inaugural marcados para 18 de maio, na final do Campeonato Brasiliense. Nessa ocasião o público na arena será reduzido. Depois, em 29 de maio, está marcado o evento-teste oficial para o Comitê Organizador Local avaliar diversas áreas operacionais. O evento será o jogo entre Santos e Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Em 15 de junho, Brasília receberá a abertura da Copa das Confederações. A partida será entre Brasil x Japão. A bola rola a partir das 16h. No ano que vem, o Estádio Nacional será o palco para sete partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Veja as galerias de fotos:

» Instalação do gramado do Estádio Nacional de Brasília

» Imagens da obra do Estádio Nacional de Brasília

Fotos: Francisco Medeiros/ME/Portal da Copa#

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Estrangeiros e brasileiros de outras partes do país visitam marcos arquitetônicos da capital federal
+