Confira os jogadores convocados ou pré-selecionados pelas 32 equipes que disputarão a Copa

14/05/2014 - 15:57
A partir da seleção provisória de 30 nomes, as federações precisarão apresentar a lista definitiva com 23 jogadores até o dia 2 de junho

Os técnicos das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo começaram a escalar os jogadores que defenderão as cores de seus países no torneio. A expectativa que rondou o anúncio dos escolhidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari no dia 7 de maio, tomou conta de outros torcedores e dos amantes do esporte ao redor do planeta.

Candidatos a craques do Mundial, nomes como o do argentino Messi, do português Cristiano Ronaldo e do brasileiro Neymar eram certos. No entanto, estrelas de grandes clubes, como o francês Nasri (Manchester City - Inglaterra), o argentino Tevez (Juventus - Itália), o alemão Mario Gómez (Fiorentina - Itália), o zagueiro inglês John Tery (Chelsea - Inglaterra) e o lateral holandês Van der Wiel (PSG - França) ficaram de fora das listas.

Outros atletas não foram chamados por problemas de lesões, como os atacantes Theo Walcott da Inglaterra e Christian Benteke da Bélgica, além do zagueiro Bryan Oviedo da Costa Rica e do goleiro espanhol Victor Valdés.

Enquanto isso, torcedores da Colômbia nutrem esperanças pela recuperação do astro da equipe. O atacante Falcao García foi pré-convocado, mesmo se recuperando de uma cirurgia no joelho, assim como o meio-campista chileno Arturo Vidal, que passou por uma artroscopia. O alemão Sami Khedira se recuperou do rompimento dos ligamentos cruzados do joelho e voltou a jogar recentemente, tendo mais chances de estar na Copa.

Listas

As listas de jogadores convocados ou pré-selecionados das 32 equipes que vão participar da Copa do Mundo foi repassada à FIFA até esta terça-feira (13.05). A partir da lista provisória de 30 nomes, as federações precisam, então, apresentar a lista definitiva com 23 jogadores (entre os quais, três goleiros) até o dia 2 de junho.

» Confira as 32 pré-listas em PDF divulgado pela FIFA

No dia 5 de junho, às 17h (de Brasília), a FIFA publicará uma lista com todos os jogadores que disputarão o Mundial, contendo dados relevantes sobre cada um, como idade, altura, clube e número de jogos e gols pela seleção.

Um jogador da lista definitiva só poderá ser substituído se ele sofrer uma grave contusão até 24 horas antes do primeiro jogo da fase de grupos da sua equipe. Além disso, a lesão deve ser confirmada pelo Comitê Médico da FIFA. O jogador substituto, porém, não precisará necessariamente ter sido chamado para a lista provisória.

» Confira os jogadores escolhidos pelos técnicos das 32 seleções (clique nos escudos das equipes)

Grupo A

BRASIL

CROÁCIA

MÉXICO

CAMARÕES

 

Grupo B

ESPANHA

HOLANDA

CHILE

AUSTRÁLIA

 

Grupo C

COLÔMBIA

GRÉCIA

COSTA DO MARFIM

JAPÃO

 

Grupo D

URUGUAI

COSTA RICA

INGLATERRA

ITÁLIA

 

Grupo E

SUÍÇA

EQUADOR

FRANÇA

HONDURAS

 

Grupo F

ARGENTINA

BÓSNIA E HERZEGOVINA

IRÃ

NIGÉRIA

 

Grupo G

ALEMANHA

PORTUGAL

GANA

ESTADOS UNIDOS

 

Grupo H

BÉLGICA

ARGÉLIA

RÚSSIA

COREIA DO SUL

Portal da Copa

Atualizado em 16/05/2014, às 10h40

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+