Conheça a capital de bicicleta: entenda como funciona o Bike Brasília

14/06/2014 - 10:53
O Portal da Copa testou o serviço, ouviu usuários e apresenta um vídeo especial sobre o serviço. Em duas semanas, mais de 13 mil pessoas já utilizaram as bicicletas

O Eixo Monumental e a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, regiões localizadas no coração da capital federal, guardam alguns dos cartões postais mais famosos da cidade, como o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, a Catedral, a Torre de TV e o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, palco de sete partidas da Copa do Mundo FIFA 2014.

» Em dia histórico para a capital federal, Suíça e Equador abrem a Copa em Brasília

Visitar essa região é um dos programas obrigatórios dos turistas que desembarcam em Brasília. E, durante a Copa, esse passeio poderá ser feito de bicicleta.

Inaugurado em maio, o Projeto Bike Brasília espalhou, em 10 pontos estratégicos do Eixo Monumental e da Esplanada dos Ministérios, simpáticas bicicletas que podem facilmente ser retiradas e usadas no deslocamento durante a visitação aos monumentos da região. Nas primeiras duas semanas, mais de 13 mil pessoas já usaram as bicicletas e até o fim do ano o projeto prevê que 40 estações e 400 bikes estarão à disposição em diversas regiões do Distrito Federal. 

Para ter acesso às bikes, é preciso fazer um cadastro no site Bike Brasília e pagar uma taxa anual de R$ 10. A partir daí, o interessado precisa apenas seguir alguns passos simples para ter acesso às bicicletas e poder usufruir do serviço durante e depois da Copa do Mundo.

O Portal da Copa testou o serviço, ouviu usuários e apresenta um vídeo especial sobre o serviço. Assista, aprenda como retirar as bicicletas e divirta-se!

Edição e imagens: Rodolfo Vilela
Reportagem: Luiz Roberto Magalhães, do Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Visitantes gastaram US$ 6,9 bilhões no país. O resultado teve forte influência da Copa do Mundo
+
Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+