Convênio dá acesso gratuito a jogos na Fonte Nova para alunos da rede pública da Bahia

30/09/2013 - 16:28
Parceria entre a arena e a secretaria de Educação do estado foi oficializada no domingo (29.09), antes da partida entre Bahia e Vasco, e beneficiará 630 pessoas até o final do ano

Ulisses Dumas / Agência BAPRESS#

Por meio do projeto "Estudantes na arena é show de bola", a Fonte Nova e a secretaria de Educação da Bahia vão levar 630 pessoas gratuitamente para assistirem aos sete últimos jogos do Campeonato Brasileiro realizados aos domingos na nova arena. A concessionária e a secretaria firmaram o convênio no domingo (29.09), no salão de mídia da Arena Fonte Nova, antes da partida entre Bahia e Vasco.

A cada jogo, um grupo de 90 pessoas será contemplado, sendo 40 alunos, 40 pais ou responsáveis e 10 professores. Até o final do ano, participarão 280 estudantes, 280 pais ou responsáveis e 70 professores das 14 escolas selecionadas, totalizando 630 pessoas. Esta é a primeira fase do projeto, que terá prosseguimento no ano que vem.

Os critérios de seleção das escolas e dos estudantes foram definidos pela secretaria de Educação. As escolas devem ofertar Educação Integral (dois turnos) e apresentar as atividades de esporte e lazer na grade curricular. Já os estudantes são selecionados pela frequência escolar e pela assiduidade nas atividades esportivas da escola. O primeiro grupo escolhido assistiu ao empate por 0 x 0 entre Bahia e Vasco. Confira as outras partidas:

06/10 – Bahia x Ponte Preta
20/10 – Bahia x São Paulo
27/10 – Bahia x Atlético-PR
10/11 – Bahia x Atlético-MG
24/11 – Bahia x Portuguesa
08/12 – Bahia x Fluminense

Fonte: Arena Fonte Nova

Notícias Relacionadas

Mais de dois mil itens, entre televisores, computadores e telefones celulares, serão entregues a 64 escolas das doze sedes, além de 26 organizações não-governamentais
+
Tour 100% apresenta os bastidores do equipamento multiuso aos visitantes
+
Ex-zagueiro elogiou o nível das partidas, a organização do Mundial e comentou sobre a Seleção Brasileira sem Neymar
+
Tim Krul sabia da possibilidade de entrar para a disputa de pênaltis e elogiou a ousadia do comandante
+