Copa acelera uso de recursos do Pró-Transporte

01/11/2012 - 11:00
FGTS autoriza remanejamento do programa para atender às necessidades de mobilidade urbana do Mundial de 2014

O Conselho Curador do FGTS autorizou nesta quarta-feira (31.10) o remanejamento de recursos de obras já contratadas do Programa de Infraestrutura de Transporte da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) em outros empreendimentos associados à realização da Copa do Mundo da FIFA 2014.

“O objetivo da medida é possibilitar a transferência, até 30 de junho do próximo ano, de recursos de obras com redução de metas para outras que estão em pleno andamento e necessitam de mais recursos” explicou o secretário executivo do Conselho, Quenio Cerqueira.

O secretário informou que, sem a aprovação do Conselho, a transferência não podia ser realizada, pois esses recursos só estariam disponíveis ao final do prazo previsto na contratação. “Com a iminência da Copa do Mundo, a medida busca acelerar as aplicações dos recursos para atender às necessidades dos empreendimentos. A realização da Copa do Mundo imprime a necessidade do cumprimento de prazos”, destacou.

O Pró-Transporte financia, com recursos do FGTS, cerca de 50 obras de infraestrutura em todo país com a finalidade de suprir as demandas de mobilidade urbana em cidades que vão receber jogos do Mundial de 2014.

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego

Notícias Relacionadas

BRT carioca teve seis novas estações inauguradas neste fim de semana e liga a Barra da Tijuca ao aeroporto do Galeão
+
Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+