Copa das Confederações: venda de ingressos será a partir de 3 de dezembro

18/10/2012 - 17:12
Em 8 de novembro serão divulgadas as sedes definitivas do evento, que será realizado de 15 a 30 de junho de 2013

Francisco Medeiros/ME/Portal da Copa#

O anúncio final das sedes da Copa das Confederações FIFA 2013 será feito no dia 8 de novembro, em São Paulo. Também serão divulgadas, na mesma data, os diferentes tipos de categorias de ingressos para o torneio. A venda terá início no dia 3 de dezembro, dois dias depois do sorteio dos grupos da competição, também em São Paulo. As datas foram anunciadas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (18.10), no Rio de Janeiro, logo após a reunião da diretoria do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA 2014.
Participaram do evento o presidente do COL, José Maria Marin, o membro do Conselho de Administração do COL, Bebeto,  o ministro do Esporte do Brasil, Aldo Rebelo, e o diretor de comunicações da FIFA, Walter De Gregorio, substituindo o secretário-geral da entidade. Jérôme Valcke, que precisou ser internado em um hospital do Rio de Janeiro em função de uma infecção renal.

» Copa das Confederações da FIFA é tema principal da reunião de diretoria do COL

Na coletiva, José Maria Marin disse que o foco do COL passou da fase de planejamento para as operações, já pensando em 2013. “Para nós, a Copa das Confederações é amanhã e estamos trabalhando em ritmo intenso para que esse festival de campeões seja um espetáculo não só dentro do campo, mas também em termos de organização”, disse.

Walter De Gregorio reforçou que a definição das sedes será tomada com base em relatórios técnicos. “Precisamos dos estádios prontos a tempo de realizar eventos-teste antes da Copa das Confederações”, explicou.

O ministro Aldo Rebelo disse estar confiante de que as seis sedes estarão prontas nos prazos definidos. “Até novembro, nós, do governo federal, trabalhamos com seis cidades”.

Bebeto, como ex-jogador e vencedor da Copa das Confederações de 1997, ressaltou a importância do torneio não só para os testes de organização, mas para os atletas. “É a oportunidade de ganhar espaço, de mostrar ao treinador que você tem condições de jogar a Copa”, disse.

Na coletiva, também foram divulgados detalhes do sorteio dos grupos da Copa das Confederações, em 1º de dezembro, no Anhembi, em São Paulo. Comitivas dos sete países já classificados estarão presentes: Brasil, Espanha, Uruguai, Itália, México, Japão e Taiti. Somente o último representante, do continente africano, ainda não será conhecido. São esperados cerca de 600 jornalistas. Uma das atrações musicais do evento será Arlindo Cruz, que canta a música da mascote oficial da Copa.

Nos dias anteriores ao sorteio, de 26 a 30 de novembro, estão previstas as visitas técnicas às cidades-sede de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, além de mais uma reunião do COL.

Visitas
Antes da reunião desta quinta, a delegação formada por FIFA, COL e Governo Federal realizou visitas técnicas a Belo Horizonte e a Porto Alegre.

Carol Delmazo – Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Estruturas como o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, usado no Mundial, foram empregadas na competição de vela que está sendo realizada no Rio de Janeiro
+
Terminais que tiveram obras entregues foram os melhores avaliados em levantamento realizado entre abril e junho
+
Ações do Mundial foram apresentadas a gestores públicos em encontro no Palácio do Planalto. Pronatec Turismo registrou mais de 166 mil matriculados até o início do torneio
+