Copa do Mundo representará oportunidade para vinícola gaúcha ampliar negócios

29/10/2013 - 12:53
Vinho licenciado pela FIFA é produzido em Bento Gonçalves. Produtores buscam conquistar brasileiros e estrangeiros

As produções da Vinícola Lidio Carraro, de Bento Gonçalves (RS), renderam ao estabelecimento o selo de certificação concedido pela FIFA para a Copa do Mundo de 2014. A empresa comercializará o vinho Faces, desenvolvido especialmente para o megaevento, e que apresenta características peculiares.

De acordo com a diretora de marketing Patricia Carraro, para cada novo rótulo, são analisados diferentes aspectos. “Para cada linha, surge um novo conceito, uma nova história”, explica. O vinho foi pensado como forma de traduzir o Brasil. “Queríamos um sabor que representasse o país e proporcionasse uma experiência única”, ressalta.

Patricia afirma que em 2011 houve uma conversa com a FIFA para que fosse desenvolvido um rótulo especial, que agregasse valor à marca e fosse produzido em escalas maiores. “Foi um trabalho de imersão, para que pudéssemos representar nosso país com qualidade”.

O produto é comercializado em lojas especializadas, no site da FIFA, além das principais redes de supermercados do país. Segundo os produtores, o diferencial do vinho brasileiro consiste na autenticidade, no caráter frutado e no equilíbrio do sabor, composto pelo corpo, estrutura e aroma. A safra anual da vinícola é de 350 mil garrafas. Para o aumento da demanda, foram ampliadas a estrutura e o número de colaboradores.

O Mundial surge como uma oportunidade de reposicionamento da marca no mercado. Novas áreas para o cultivo dos vinhedos e conhecimento técnico embasado são algumas das estratégias dotadas. “Devemos encarar o momento como uma oportunidade para acelerar os negócios, com consciência e muita responsabilidade”, afirma Patrícia, projetando o futuro. “Faces é uma linha que vamos manter pós-Copa. Devemos pensar no produto como algo que vai ficar”, conclui.

A vitivinicultura, em 2004, fez o lançamento do primeiro rótulo. Lidio Carraro, juntamente com a esposa Isabel e os filhos Juliano, Giovanni (ambos, enólogos) e Patricia, comandam o estabelecimento. Os novos aromas, combinações e sabores ficam por conta da diretora técnica e enóloga Mônica Rossetti.

Fonte: Sebrae 2014

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