Curitiba: estudante do Mais Educação assiste a jogo pela primeira vez no estádio

17/06/2014 - 13:33
Douglas da Costa, de 10 anos, acompanhou Irã x Nigéria na Arena da Baixada

O estudante Douglas da Costa, de 10 anos, nunca havia assistido a uma partida de futebol dentro de um estádio. A primeira chance foi logo em jogo de Copa do Mundo, na partida entre Irã x Nigéria, nesta segunda-feira (16.06), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Douglas faz parte de um grupo de mais de 2 mil estudantes das escolas municipais de educação integral no Paraná incluídos no Mais Educação, do Governo Federal, sorteados para assistir a uma partida do Mundial.

Acompanhado do pai, o comerciante Vilson da Costa, ele comemorou a oportunidade de participar diretamente da Copa. “Fiquei muito feliz por ser sorteado e poder assistir ao jogo com meu pai”, disse o estudante, sem largar o ingresso da partida antes de entrar no estádio.

Feliz com a conquista do filho, Vilson Costa adiou compromissos profissionais para acompanhar o filho. “Ficamos felizes com a oportunidade. Talvez não haja outra ocasião de isso acontecer: ver um jogo de Copa do Mundo, no nosso país e no estádio do meu clube”, lembrou.

Fotos: Angelo Binder/Portal da Copa#Douglas e o pai, Vilson Costa, na entrada da Arena da Baixada: oportunidade única

Mais Educação

O programa Mais Educação repassou 2.038 ingressos para alunos, cada um com um acompanhante. O repasse foi feito pela FIFA, que ofereceu 4.214 entradas para serem distribuídas nas escolas do estado. O sorteio faz parte do projeto Escola Social na Copa, que ofereceu no País um total de 48 mil tíquetes para escolas públicas das cidades-sede do mundial.

A seleção dos estudantes contemplados foi feita por sorteio da Caixa Econômica Federal, a partir do código de matrícula. Foram considerados os cinco últimos algarismos da matrícula no Censo Escolar da Educação Básica de 2013, registrados no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) da instituição de ensino.

Irã x Nigéria - Arena da Baixada

Irã x Nigéria - Arena da Baixada

Angelo Binder, do Portal da Copa em Curitiba

Notícias Relacionadas

Vencedores de todos os prêmios - incluindo melhor goleiro, jogador jovem e artilheiro - serão revelados após a final entre Alemanha e Argentina, em 13 de julho, no Maracanã
+
Derrotados pela França em um estádio que gritava “Nigéria! Nigéria!” em Brasília, jogadores e técnico do time africano ressaltam o apoio que receberam e elogiam a organização do Mundial no Brasil
+
Equipe europeia venceu por 2 x 0 a partida disputada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Gols foram marcados por Pogba e Yobo (contra)
+
Brasileiros e estrangeiros esbanjam alegria nos arredores do estádio em Brasília e elogiam a organização da Copa do Mundo
+