Dados indicam 95% de adesão ao transporte sobre trilhos em evento-teste na Arena Corinthians

04/06/2014 - 22:44
Público também obedeceu instruções e utilizou estações de acordo com o setores em que comprou ingresso

Foto: Getty Images#

Cerca de 95% dos torcedores que foram ao segundo evento-teste da Arena Corinthians, no último domingo (1.06), usaram o transporte público sobre trilhos como meio para chegar ao estádio. A expectativa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo é que a adesão aos trens e metrô seja semelhante nos seis jogos que a cidade receberá durante a Copa do Mundo, entre eles o de abertura e uma semifinal. 

“Foi muito bom, não tivemos qualquer contratempo”, afirmou Roberto Arantes, coordenador de relações institucionais da secretaria. Os dados mostram que 35 mil pessoas desembarcaram nas estações Artur Alvim e Corinthians-Itaquera entre as 13h e 16h do domingo. O público pagante do duelo entre Corinthians e Botafogo foi de 37.119 espectadores.

O Expresso Copa, que faz o trajeto entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em 19 minutos, sem paradas, foi novamente testado. Dos trens, cerca de 14 mil pessoas desembarcaram na estação próxima ao estádio.

A estatística também aponta que os torcedores obedeceram às instruções de utilizarem as estações de acordo com o setor em que compraram ingressos. Assim, 12 mil passageiros desceram na estação Artur Alvir do metrô – indicada para quem tem bilhetes dos setores Oeste e Sul – e 23 mil na Corinthians-Itaquera (soma de passageiros do metrô e do trem), que serve a quem tem bilhetes dos setores Leste e Norte.

Leonardo Lourenço, do Portal da Copa em São Paulo

Notícias Relacionadas

BRT carioca teve seis novas estações inauguradas neste fim de semana e liga a Barra da Tijuca ao aeroporto do Galeão
+
Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Tarifa é de R$ 2,15 e os usuários que desejarem experimentar o novo modal poderão utilizar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM)
+
Governo do DF divulgou balanço de ações para a Copa do Mundo. Investimentos em segurança, turismo, mobilidade urbana e aeroporto ficam para a cidade
+