Definido para a estreia, México treina na Arena das Dunas e fala em título

12/06/2014 - 14:16
Equipe faz sua partida inicial na Copa nesta sexta, no estádio de Natal, diante de Camarões. O jogo é válido pelo Grupo A, o mesmo do Brasil

Foto: Paulo Victor Correia/Portal da Copa#O México realizou no início da tarde desta quinta-feira (12.06) um treino leve e de reconhecimento na Arena da Dunas, em Natal, onde nesta sexta-feira (13.06), às 13h, enfrenta Camarões em sua estreia na Copa do Mundo FIFA 2014.

Antes, o técnico Miguel Herrera e o zagueiro e capitão Rafa Marquez participaram de uma conferência de imprensa. O treinador ‘El Tricolor’ confirmou o time que vai a campo contra os Leões e indicou que o atacante Chicharito ficará como opção no banco de reservas. “Senti uma harmonia maior no ataque com a dupla Gio – Giovani dos Santos - e Oribe –Peralta-, então optei por eles”, disse.

No esquema tático 3-5-2, o México pretende entrar com Ochoa; Héctor Moreno, Rafa Márquez e Maza Rodríguez; Paul Aguilar, José Juan Vázquez, Andrés Guardado, Héctor Herrera e Miguel Layún; Giovani dos Santos e Oribe Peralta.

Em seus discursos, Herrera e Marquez demonstraram humildade, mas ao mesmo tempo confiança. Para o capitão do time, que vai para a quarta Copa do Mundo, a partida vai ser difícil, mas alguns fatores serão importantes para vencer o primeiro adversário, que tem um uma grande estrela no elenco.

“Enfrentaremos um adversário complicado, que tem grandes jogadores, mas faremos de tudo para começar bem. O Eto’o (atacante camaronês) é um jogador especial, um amigo que tenho desde quando jogamos no Barcelona. Mas agora ele é meu rival e precisamos fazer um bom trabalho para começar bem. Camarões é uma equipe rápida, mas taticamente não são os melhores, então vamos tentar manter mais posse para tentar desgastá-los fisicamente”, comenta Rafa Marquez.

Para Miguel Herrera, o time tem qualidade não só para vencer Camarões, mas para erguer a taça de campeão no dia 13 de julho. “Tivemos pouco tempo de trabalho, mas o grupo está  unido, tem disposição e se conseguir se convencer, poderá sim ser campeão. Sei que temos adversários mais qualificados, mas a mentalidade vai ser entrar em campo para fazer história. Possam ter certeza: todos irão dar a alma por isso”.

Torcida será forte

Os jogadores mexicanos acreditam que terão apoio dos brasileiros e de milhares de torcedores que vieram de seu País. Em Natal, para a estreia, são estimados em 10 mil os torcedores mexicanos empurrando o “El Tricolor” na Arena das Dunas.

“Ficamos surpresos com a recepção e o carinho dos brasileiros. Estamos nos sentindo em casa, mas ao mesmo tempo sabendo que estamos na casa do nosso adversário na fase de grupos. Muitos mexicanos estarão aqui, e nos darão força para conseguirmos bons resultados. Temos a responsabilidade de dar alegria a todos eles”, Rafa Marquez.

“Sabemos de mexicanos que venderam carros e casas para estarem aqui e nos apoiar. Por eles, daremos nossa alma”, disse o treinador, que diz que está realizando um sonho no Brasil. “Estou feliz por estar aqui e agradeço a Deus todos os dias por isso. Me sinto um ganhador por ser o treinador do México e trabalhar com grandes atletas. Todos estão se matando para entrar bem no campeonato. Agora que está perto de entrarmos em campo, sinto calafrios, uma vontade imensa de ver os jogadores deixando sua alma para entramos para a história”, encerrou Miguel Herrera.

Paulo Victor Correia, do Portal da Copa em Natal (RN)

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Levantamento ouviu mil pessoas, no período de 12 a 25 de junho, e engloba visitantes estrangeiros e nacionais
+
Tradicional estádio cearense já recebeu nove jogos do Brasil, sendo dois amistosos e dois oficiais
+
Marcelo Mourão rodou o Nordeste pintado de verde e destacou a receptividade do povo brasileiro
+