Delegação equatoriana visita Centros de Treinamento gaúchos

06/11/2013 - 11:31
Seleção do Equador já se classificou para a Copa

Arthur Dallegrave/ Divulgação#Delegação visita o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

A infraestrutura esportiva e hotéis apresentados pelo Rio Grande do Sul como opções de Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo da FIFA 2014 foram visitados nesta semana por representantes da Seleção do Equador, já classificada para o Mundial do ano que vem.

Segundo o coordenador geral de Logística da delegação, Vinício Luna, além das instalações, a privacidade oferecida por locais como o Hotel Samuara (em Caxias do Sul) e o Vila Ventura (em Viamão), a receptividade e o atendimento proporcionados agradaram a comitiva. A equipe também ficou impressionada com o Instituto de Medicina do Esporte e Ciências aplicadas ao Movimento Humano, em Caixas do Sul.

A opção por ficar no estado durante o megaevento esportivo vai depender do sorteio final dos grupos da Copa. "Vamos esperar o sorteio do dia 6 de dezembro para verificar a logística, mas gostamos muito do sul do país", disse Luna.

Nesta terça-feira (05.11), a comitiva esteve na Serra Gaúcha. Os equatorianos conheceram o gramado, as dependências internas do Estádio Francisco Stedile (Centenário) e o CT Baixada Rubra/Vanderlei Bersaghi. Em seguida, visitaram o Estádio Alfredo Jaconi, todos em Caxias do Sul.

Ainda na cidade, os membros do Equador visitaram os hotéis Intercity e Samuara e o Aeroporto Hugo Cantergiani. A inspeção na Serra Gaúcha continuou em Gramado, onde a equipe conheceu as obras do Complexo Olímpico e o Hotel Alpestre.

Na segunda-feira (04.11), foi a Região Metropolitana que recebeu a comitiva equatoriana. Os representantes do país conheceram o Hotel Vila Ventura, o complexo esportivo da ULBRA, em Canoas, e o Hotel Plaza são Rafael.

O Rio Grande do Sul tem 11 opções de Centros de Treinamento de Seleções no catálogo da FIFA.

Fonte: Secopa/ RS
 

Notícias Relacionadas

Arena é a sétima construída para a Copa do Mundo a ter selo que atesta adoção de medidas sustentáveis na edificação. Capital gaúcha passa a ter dois palcos com registro do Green Building Council
+
Foi movimentado mais de um bilhão de reais na economia do estado, que recebeu 160 mil turistas estrangeiros e teve taxa média de ocupação hoteleira de 80%
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+