Delegacias móveis para a Copa devem ser entregues até o fim da semana

06/05/2014 - 18:29
Veículos saíram da fábrica e estão a caminho das capitais. Brasília e Rio de Janeiro já contam com equipamentos

Fotos: Divulgação Sesge#

As 12 delegacias móveis que serão usadas pela Polícia Civil dos estados que receberão as partidas da Copa do Mundo devem ser entregues às corporações até o fim desta semana. Os veículos já saíram da fábrica e estão a caminho das capitais. Em Brasília e no Rio de Janeiro, por exemplo, eles já chegaram.

O próximo passo será a capacitação dos profissionais para o uso dos equipamentos. Os cursos são ministrados pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ), também responsável pela distribuição dos veículos.

As delegacias móveis são ônibus equipados para executar atividades básicas de uma unidade convencional de polícia, como sistema de telefonia com ramais conectados a uma central celular e equipamentos de informática, para impressão e digitalização de documentos.

Além disso, os veículos contam com um servidor de dados para armazenamento de informações e execução dos sistemas da Polícia Civil, além de conexão 4G para acesso à internet e sistema de vídeo-monitoramento de alta definição para acompanhamento e gravação das atividades internas e ao redor do veículo.

As unidades oferecem serviços de forma rápida e individualizada, acelerando os processos de atendimento e resposta, diminuindo o tempo de espera, otimizando os recursos e dando o suporte necessário ao cidadão.

As unidades móveis serão ainda facilitadoras que, além de desafogar as delegacias das regiões onde atuam, cumprem objetivos como oferecer conveniência para que o cidadão registre boletins de ocorrência.

Fonte: Sesge

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+