Espanha desembarca em Curitiba e já são 18 seleções do Mundial no Brasil

08/06/2014 - 19:26
Equipes se enfrentam em amistosos e agitam centros de treinamento com a presença de torcedores

Foto: Getty Images#Torcida mobilizada na chegada da equipe do México em Santos

Com a chegada da Espanha, atual campeã mundial, a Curitiba, na noite deste domingo (8.06), já são 18 as delegações no Brasil. E as seleções têm sido recebidas com festa por torcedores. É o caso da Seleção Mexicana, que tem mexido com o dia a dia de Santos. A cidade do litoral paulista ainda é a casa da Costa Rica. Subindo no litoral e chegando à Bahia, a festa é para o time da Suíça.

» Suíça e Colômbia começam preparação em solo brasileiro
» Adversária do Brasil na abertura, Croácia vence Austrália em Salvador
» Chile treina em Belo Horizonte e torcida faz a festa na arquibancada
» Mais de 400 pessoas no aeroporto para receber a Espanha em Curitiba

Como parte da preparação, as seleções já fazem treinamentos e jogos amistosos em solo brasileiro. Sempre citada entre as favoritas ao título, a Itália fez um jogo movimentado neste domingo, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, com a presença de mais de 15 mil torcedores. A Azzurra bateu o tricolor por 5 x 3. Na Copa do Mundo, a Itália tem um clássico logo na estreia, dia 14.06, diante da Inglaterra, na Arena da Amazônia. O Grupo D também reúne Uruguai e Costa Rica.

Nesta segunda-feira, a Bósnia-Herzegovina, única equipe estreante no Mundial de 2014, faz um amistoso contra o time sub-20 do Santos no Guarujá. A partida será a primeira noturna no Estádio Municipal Antônio Fernandes, modernizado para o Mundial.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

A atuação de Messi na final da Copa do Mundo não agradou os torcedores, mas craque foi aplaudido quando apareceu no telão após a derrota para a Alemanha
+
Torcedores das duas equipes elogiam clima de festa que permeou a Copa do Mundo no Brasil
+
É a terceira final do torneio entre as duas equipes. Segundo Mundial realizado no Brasil é marcado por chuva de gols, viradas e jogos decididos nos minutos finais
+
Por outro lado, há torcedores que torcem pela taça na América Latina
+