Dilma exalta vitória “com garra, lágrimas e defesas de Júlio César” na Copa

28/06/2014 - 19:10
Depois de empate por 1 x 1, no tempo normal, Brasil venceu o Chile nos pênaltis, por 3 x 2, no Mineirão

Depois que a Seleção Brasileira superou o Chile nos pênaltis (1 x 1 no tempo normal e prorrogação, 3 x 2 nos pênaltis), a presidenta Dilma Rousseff comemorou a classificação para as quartas-de-final da Copa do Mundo 2014, neste sábado (28). Pelo Twitter, ela afirmou que a vitória foi difícil, com raça, garra, lágrimas e defesas do goleiro Júlio César, e disse confiar no time e na torcida do povo brasileiro.

» Brasil supera o Chile na disputa de pênaltis e se garante nas quartas de final

No primeiro tempo, o Brasil abriu o marcador, aos 18 minutos, num gol que a Fifa creditou ao zagueiro David Luiz. Aos 32, o Chile reagiu no ataque de Aléxis Sánchez: 1 x 1, placar final depois da disputa no tempo regulamentar e na prorrogação. Com duas cobranças defendidas, Júlio César foi elogiado pelos companheiros, e eleito o melhor jogador em campo após a partida.

O Brasil agora joga pelas quartas de final na próxima sexta-feira (4), às 17h, no Castelão, contra o vencedor no duelo entre Colômbia e Uruguai.

Fonte: Blog do Planalto

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+
Votação popular feita por meio do site da FIFA incluiu Neymar, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo na equipe ideal do torneio. Os argentinos Messi e Di María e o colombiano James Rodríguez também aparecem
+