Domingo: dia de cultura e de Fan Fest no Recife Antigo

15/06/2014 - 20:28
O espaço voltado para a Copa do Mundo no bairro mais tradicionalmente cultural da cidade

A tradicional animação dos domingos no Bairro do Recife ganhou um toque internacional e esportivo. Com atrações culturais espalhadas pelo bairro e a FIFA Fan Fest montada no Cais da Alfândega, uma variedade de turistas invadiu o bairro nesta tarde. Japoneses que ainda não partiram, italianos que começaram a chegar, além de torcedores da França e de Honduras, que se enfrentavam no Beira-Rio, em Porto Alegre. Nem a chuva desanimou o público que assistiu à partida.

“Apesar de não haver shows neste espaço, o telão é muito bom. Estou curtindo estar aqui”, disse o francês Arno Gbahoue, enquanto ainda comemorava o segundo gol da sua seleção. Cercado de amigos vestidos com camisas, bandeiras e acessórios nas cores da bandeira francesa, ele explica que veio ao Recife a turismo e teve a oportunidade de assistir à partida entre Japão e Costa do Marfim na noite do sábado (14.06).

Fotos: Laura Cortizo/Portal da Copa#

Maioria na Arena Pernambuco durante o jogo, muitos japoneses ainda estão no Recife, uma vez que a próxima partida da seleção nipônica é em Natal. Neste domingo, eles curtiam apresentações culturais como os ensaios de grupos de maracatu. “Estamos em Olinda, mas gostamos de vir para o Recife, principalmente por causa das praias e porque muitos japoneses estão aqui”, contou a japonesa Yuriko Kon.

Laura Cortizo, do Portal da Copa no Recife.

Notícias Relacionadas

No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Cidade hospedou campeões mundiais durante a Copa do Mundo e recebeu legados como Centro de Treinamento e promoção da imagem local
+
Tarifa é de R$ 2,15 e os usuários que desejarem experimentar o novo modal poderão utilizar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM)
+
Cidade recebeu sete jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014
+