Em carta à Seleção, presidenta afirma que Brasil saberá aproveitar lições para melhoria do futebol

13/07/2014 - 12:15
Dilma Rousseff enviou correspondência à Seleção Brasileira após a decisão de terceiro lugar, em Brasília

Após a derrota deste sábado (13.07) para a Holanda, na disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo, a presidenta Dilma Rousseff tornou a enviar carta de apoio aos jogadores e à Comissão Técnica da Seleção Brasileira, deatacando que a derrota trará lições que poderão ser aproveitadas para melhorar o futebol brasileiro.

A presidenta escreveu ainda que jogadores, e futebol brasileiro, são maiores do que os resultados adversos e que momentos de alegria proporcionados por eles durante a Copa permanecerão mais fortes na lembrança dos brasileiros. E conclui que, apesar de não levar a taça, o Brasil realizou uma grande Copa do Mundo.

Leia a carta na íntegra:

Queridos jogadores e querida Comissão Técnica,

Vocês – e o futebol brasileiro – são maiores do que quaisquer resultados passageiros. O que permanecerá mais forte no coração do nosso povo serão os momentos de alegria que vocês nos proporcionaram nesta Copa e que, seguramente, irão nos garantir em Copas futuras. Principalmente porque todos nós, sem exceção, saberemos aproveitar as lições de agora para melhorar ainda mais o nosso futebol, dentro e fora dos estádios.

É assim que vamos ampliar a história de sucesso da nossa seleção.

Nós, brasileiros, não levamos a Taça, mas fizemos a Copa das Copas.

Sem vocês, isso jamais seria possível.

Recebam nosso carinho e nosso sincero agradecimento,

Dilma Rousseff

Fonte: Blog do Planalto

Notícias Relacionadas

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que 97,3% dos casos ocorridos nas arenas foram resolvidos no próprio local
+
Balanço mostra que período do Mundial teve média de cinco pousos ou decolagens por minuto
+
Presidenta e ministros detalharam como investimentos em turismo, segurança, telecomunicações, mobilidade, aeroportos e saúde funcionaram durante o Mundial
+
Presidenta Dilma Rousseff e ministros de Estado detalham resultados da preparação do país para Copa do Mundo
+