Em carta, presidenta destaca força de Neymar e poder de superação da Seleção

05/07/2014 - 11:55
Para Dilma Rousseff, o Brasil já se sente vitorioso com o desempenho dos jogadores e da realização da Copa das Copas

A presidenta Dilma Rousseff enviou, neste sábado (05.07), uma carta aos jogadores e à Seleção Brasileira parabenizando pelo desempenho do time em campo e lembrando que o país está realizando, também fora dele, a Copa das Copas. Em uma correspondência separada, endereçada ao atacante Neymar, Dilma disse que a face de dor do jogador, que teve uma fratura na vértebra durante a partida contra a Colômbia, feriu o coração de todos os brasileiros.

» Neymar recebe apoio de personalidades nas redes sociais

» Neymar sofre fratura em vértebra e está fora da Copa do Mundo

» Pelo Twitter, Dilma comemora vitória do Brasil e torce pela recuperação de Neymar

“Sua face de dor, ontem, no gramado do Castelão, feriu o meu coração e o de todos os brasileiros e brasileiras. Mas o que vimos também foi a força descomunal de um grande guerreiro que não se deixa abater, mesmo que ferido. Um grande guerreiro que interrompe brevemente sua marcha, mas que já deixou sua marca insuperável na batalha vitoriosa que trava a nossa Seleção”, escreveu.

Dilma afirmou saber que o Neymar vai voltar aos gramados “mais rápido do que se imagina”. Para o resto do elenco, a presidenta disse que o espírito de superação demonstrado nas quartas de final vai ajudar a superar o “grande desfalque” causado pela contusão do camisa 10.  

“Como nunca, vocês estão fazendo nossos corações baterem em um só ritmo e nossas gargantas emitirem uma só voz de alegria e esperança”, enviou aos jogadores.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que 97,3% dos casos ocorridos nas arenas foram resolvidos no próprio local
+
Balanço mostra que período do Mundial teve média de cinco pousos ou decolagens por minuto
+
Presidenta e ministros detalharam como investimentos em turismo, segurança, telecomunicações, mobilidade, aeroportos e saúde funcionaram durante o Mundial
+
Presidenta Dilma Rousseff e ministros de Estado detalham resultados da preparação do país para Copa do Mundo
+