Em luto, Belo Horizonte cancela Fan Fest e exibições públicas desta sexta

04/07/2014 - 03:54
Decisão foi tomada em função do desabamento de viaduto na Avenida Pedro I, que causou duas mortes e deixou 19 pessoas feridas

A Fan Fest no Expominas, bem como outros eventos de exibição pública dos jogos da Copa do Mundo programados para esta sexta-feira (4.07) em Belo Horizonte foram cancelados, de acordo com informações da prefeitura da capital mineira. O motivo é o luto oficial de três dias em respeito às famílias das vítimas do desabamento do viaduto Batalha dos Guararapes, ocorrido nesta quinta-feira.

O viaduto, que estava em fase final de construção e passava sobre a Avenida Pedro I, desabou no início da tarde. Parte da estrutura atingiu dois caminhões, um carro e um micro-ônibus. De acordo com informações da Prefeitura de Belo Horizonte, o acidente causou a morte de duas pessoas e deixou 19 feridas, que foram encaminhadas para hospitais da região, mas não correm risco de morte. 

Em função disso, além da Fan Fest, a Savassi Cultural, as exibições públicas na Praça JK e no Mercado Central e os eventos Conexão BH, Casa da Copa e Samba da Quadra foram cancelados.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte lamentou profundamente o acidente. “O mais importante neste momento é darmos toda a assistência possível à família das vitimas”, disse o prefeito Márcio Lacerda em entrevista coletiva. De acordo com o prefeito, as causas do acidente não estão esclarecidas e serão apuradas.

Segundo a prefeitura, um comitê composto por técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, da Defesa Civil, da Cowan, empresa responsável pelas obras, e da Consol, empresa responsável pelo projeto, foi convocado para fazer um levantamento de todos os dados que envolvem o ocorrido, elaborar um diagnóstico das causas do acidente e definir as providências que serão tomadas.

Portal da Copa, com informações da Prefeitura de Belo Horizonte

Notícias Relacionadas

No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Cidade recebeu sete jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014
+
Evento na praia de Copacabana reuniu 20 mil pessoas dentro da arena e cerca de outras 20 mil do lado de fora
+
Alguns preferiam alemães por causa da rivalidade com vizinho sul-americano. Outros apoiaram argentinos devido à eliminação brasileira
+