Evento em Santiago, no Chile, promove as cidades-sede da Copa

03/07/2012 - 17:04
Série de ações em 14 países vai promover o Brasil e as 12 sedes. Na primeira edição, o destaque será para Brasília

Um ciclo de eventos em 14 países vai promover o Brasil e as 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014 como destino turístico. Batizado de "Goal to Brasil", a ação terá a primeira edição nesta quinta-feira (5.07), em Santiago, no Chile. O evento tem a parceria do Ministério do Turismo, Ministério do Esporte, Ministério das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras, Governo do Distrito Federal (Secretaria de Turismo do DF e Secretaria da Copa do DF), secretarias municipais e estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede e FIFA. Pelo Ministério do Esporte, o representante no Chile será o secretário-executivo da pasta, Luis Fernandes.

A cada edição do encontro, uma cidade-sede será anfitriã e ficará em destaque. O evento terá a duração de um dia e contará com uma área para exposição dos destinos turísticos brasileiros e a realização de workshops.

No Chile, a cidade anfitriã (tema) será Brasília e, para compor a programação serão levadas duas atrações para a “Vivência Brasil”, momento de encerramento do evento em que haverá degustação de gastronomia brasileira e apresentação cultural da cidade anfitriã.

O Goal to Brasil acontecerá ainda na Colômbia (Bogotá), Canadá (Toronto), Argentina (Buenos Aires), França (Paris), Portugal (Lisboa), Itália (Milão), Espanha (Madri), México (Cidade do México), Alemanha (Frankfurt), Inglaterra (Londres), Peru (Lima), Uruguai (Montevidéu) e EUA (Nova Iorque).
 
Fonte: Ministério do Esporte

Notícias Relacionadas

Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+
Os legados esportivos, econômicos, de infraestrutura, de imagem e promoção do Brasil, dentre outros, serão abordados nos dois dias de palestras
+