Embratur projeta recorde de turistas africanos no Brasil em 2014

20/11/2013 - 19:08
Classificação de Argélia, Gana, Camarões, Costa do Marfim e Nigéria para a Copa do Mundo deve contribuir com o número de visitantes vindos do continente

Com a definição das cinco seleções da África que virão para o Brasil disputar da Copa do Mundo de 2014 - Argélia, Gana, Camarões, Costa do Marfim e Nigéria -, a Embratur projeta um número recorde de turistas africanos no país em 2014. No ano passado, o Brasil recebeu 92.349 turistas africanos. O número representou um crescimento de 6,8% em relação a 2011, bem maior que a média mundial.

A malha aérea com o continente africano também vem apresentando uma curva ascendente contínua. Em setembro, houve alta de 22,22% no número de voos entre o Brasil e o continente africano (passando de 18 voos para 22), com destaque para a África do Sul e o início de um voo da Ethiopian Air ligando o Rio de Janeiro a Lomé, capital do Togo. O número de assentos teve aumento de 11,01% (passando de 5.078 para 5.637).

“Além do ganho econômico que esses viajantes representam para o setor do turismo no Brasil, há um ganho cultural inestimável advindo do crescimento do fluxo turístico com a África, que é a retomada de laços com um continente de onde vieram os antepassados de mais da metade da população brasileira”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino. A Embratur estima que 7,2 milhões de turistas devem visitar o Brasil no ano que vem. Cerca de 600 mil apenas durante os dias de jogos da Copa.

Fonte: Embratur

Notícias Relacionadas

No confronto entre Brasil x Colômbia, pelas quartas de final, a lotação hoteleira de Fortaleza alcançou 97%
+
Argentina, Chile e Uruguai são os países da região que enviaram mais visitantes ao país por avião
+
Entrada de divisas alcançou 797 milhões de dólares, novo recorde mensal desde que o Banco Central começou a calcular essa informação, em 1948
+
Embratur destaca a visibilidade do Brasil após a organização do Mundial
+