Embratur promove o Brasil na principal feira de turismo da Colômbia

21/02/2014 - 12:21
No estande do país, o ano da Copa ganha visibilidade, e participam 12 co-expositores, entre eles destinos turísticos, companhias aéreas e empresas de receptivo.

Com o objetivo de ampliar as possibilidades de negócios para o país por meio da apresentação dos produtos e destinos turísticos brasileiros, a Embratur participa da 33ª edição da Vitrina Turística – Anato. O evento começa na quarta-feira (26.02) e vai até 28.02, em Bogotá, na Colômbia, e marca o início das ações de promoção turística do Brasil na América do Sul para 2014. São esperados 30 mil visitantes e cerca de 700 empresas expositoras.

“Ter contato direto com o profissional e apresentar as novidades faz com que o operador se sinta estimulado a vender o Brasil. A Anato é o principal evento de turismo na Colômbia, por isso, é fundamental levarmos novidades e aproveitarmos o momento de exposição do Brasil no ano da Copa do Mundo”, afirma a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.

O estande de 108 m² da Embratur contará com 12 coexpositores. No mesmo espaço, o mascote da Copa de 2014, o Fuleco, apresentará ao público a brincadeira das “embaixadinhas”. Durante as tentativas, um “especialista” fará demonstrações para convidar os visitantes. Os participantes serão premiados com bolas que contêm a Marca Brasil. Esta é mais uma das feiras que o Instituto soma no seu calendário oficial. Em 2014, serão 25 participações em eventos internacionais.

Perfil colombiano

Atualmente, a Colômbia é 13º principal emissor de turistas para o Brasil. Em 2012, mais de 100 mil visitaram as terras brasileiras. Atualmente, existem voos diretos de Bogotá para Rio de Janeiro e São Paulo, totalizando 32 frequências semanais.

Para potencializar a promoção turística do Brasil como sede da Copa, a Embratur realizou duas edições do Goal To Brasil na Colômbia. A primeira em agosto de 2012, e a segunda em setembro de 2013, quando foi inaugurado um novo formato para o evento. Em 100 encontros comerciais entre operadores brasileiros e colombianos, 81% geraram expectativas de negócios. Este número pode representar mais de US$ 1,5 milhão em transações para o turismo brasileiro.

A Colômbia conta com o Comitê Descubra Brasil, que atua desde 2005, como importante instrumento de promoção do Brasil no país. São realizadas diversas ações de promoção e apoio à comercialização que fornecem aos operadores, agentes e transportadores maiores conhecimentos sobre os novos destinos, segmentos e produtos ofertados.

Fonte: Embratur

Notícias Relacionadas

Visitantes gastaram US$ 6,9 bilhões no país. O resultado teve forte influência da Copa do Mundo
+
No confronto entre Brasil x Colômbia, pelas quartas de final, a lotação hoteleira de Fortaleza alcançou 97%
+
Ações do Mundial foram apresentadas a gestores públicos em encontro no Palácio do Planalto. Pronatec Turismo registrou mais de 166 mil matriculados até o início do torneio
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+