Empate sem gols agrada o Irã e deixa nigerianos frustrados

17/06/2014 - 00:07
Técnico iraniano comemorou o ponto conquistado, enquanto comandante da Nigéria elogiou defesa do adversário

Foto: Jamie Squire/Getty Images#Irã e Nigéria passaram em branco na estreia da Copa do Mundo da FIFA 2014. Nesta segunda-feira (16.06), as equipes empataram em 0 x 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pelo Grupo F. O resultado da primeira igualdade do Mundial no Brasil teve sabores bem diferentes.

No lado iraniano, o técnico português Carlos Queiroz demonstrou satisfação com o ponto obtido por seus comandados. Mais do que isso, exaltou o empenho da equipe em campo. “Nós fomos bem, lutamos por cada bola, por cada espaço. Jogamos os 90 minutos tentando fazer o gol. Nós merecemos ser parabenizados e eles também”, comentou Queiroz na entrevista coletiva após o jogo.

Para os nigerianos, no entanto, o sentimento foi outro. O volante Obi Mikel não gostou de ter deixado o gramado da Arena da Baixada sem vencer a defesa adversária. “Fizemos uma pressão grande durante 15 ou 20 minutos, mas eles foram bem na marcação e isso dificultou nosso trabalho. Espero que no próximo jogo o time consiga criar mais oportunidades e fazer gols”, afirmou.

O técnico Stephen Keshi, da Nigéria, foi pela mesma linha, “culpando” o bom desempenho da defesa do Irã pelo empate. “Jogamos bem, mas não marcamos o gol. Diria que no início colocamos pressão demais, esse foi o erro. Temos que felicitar o Irã pela execução de seu plano de jogo”, disse.

Na próxima rodada, a Nigéria enfrenta a Bósnia, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no sábado (21.06). No mesmo dia, em Belo Horizonte, o Irã tem um compromisso ainda mais complicado: a Argentina.

Angelo Binder, do Portal da Copa em Curitiba

Notícias Relacionadas

Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Derrotados pela França em um estádio que gritava “Nigéria! Nigéria!” em Brasília, jogadores e técnico do time africano ressaltam o apoio que receberam e elogiam a organização do Mundial no Brasil
+
Equipe europeia venceu por 2 x 0 a partida disputada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Gols foram marcados por Pogba e Yobo (contra)
+
Brasileiros e estrangeiros esbanjam alegria nos arredores do estádio em Brasília e elogiam a organização da Copa do Mundo
+