Empresa conclui remoção do guindaste do local onde houve acidente na Arena Corinthians

14/01/2014 - 12:04
Estádio receberá a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014, entre Brasil x Croácia, no dia 12 de junho

Foto: Odebrecht Arenas#Responsável pela construção da Arena Corinthians, a Odebrecht informou nesta terça-feira (14.01) que concluiu a remoção do guindaste do local do acidente ocorrido em novembro de 2013. Os preparativos para a retirada do módulo metálico danificado estão em andamento.

Paralelamente, a fachada principal do estádio foi concluída, com a colocação das últimas peças de vidro. Localizada no prédio oeste, a grande fachada é composta por 1.080 peças, formando uma área de 6.900 m², com 220 metros de comprimento por 24 de altura. A arena receberá a abertura da Copa, com o jogo entre Brasil x Croácia, e outros cinco partidas do Mundial de 2014.

Nos prédios oeste, sul e norte prosseguem os trabalhos de finalização de acabamentos. Segue também a instalação dos assentos. Já estão fixadas cerca de 29 mil cadeiras. Nos três níveis de subsolo do prédio oeste, onde ficam os vestiários, a cozinha central e o auditório, entre outros setores, diversos serviços de acabamento estão em fase de conclusão. No gramado, já pronto, observa-se a rotina com atividades de manutenção, com o sistema de resfriamento da grama já em operação.

Fonte: Odebrecht Arenas

Notícias Relacionadas

Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Estádio da abertura da Copa já rendeu R$ 6,8 milhões aos cofres corintianos, enquanto em 11 partidas como mandante neste ano, fora de Itaquera, o clube arrecadou R$ 3,2 milhões
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+
Alguns preferiam alemães por causa da rivalidade com vizinho sul-americano. Outros apoiaram argentinos devido à eliminação brasileira
+