Empresários do setor hoteleiro buscam parcerias com investidores estrangeiros

18/11/2013 - 15:23
Brasileiros apresentarão dez projetos em feira nos Estados Unidos para aproveitar visibilidade dos megaeventos

Empresários brasileiros do setor de hotelaria vão apresentar dez projetos para investimentos estrangeiros na North America Hotel Investment Conference (NAHIC), em Chicago, nos Estados Unidos.

“A Copa do Mundo atrai os olhos da comunidade internacional. É o momento para a busca de investimentos em turismo”, disse o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, que participará da conferência.

Os projetos incluem a construção de resorts, hotéis e haras nas cidades de Recife, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Itajaí. Em sua quinta edição, a conferência promove e divulga oportunidades de investimentos em hotelaria.

Empreendedores brasileiros e estrangeiros, representantes de bancos e operadores hoteleiros participam do evento, de 20 a 22 de novembro, no Hyatt Regency Chicago - Magnificent Mile Hotel. Antes, nos dias 18 e 19, os empresários brasileiros apresentam os projetos a investidores de Nova Iorque.

Por meio do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo, o Ministério do Turismo incentiva investimentos privados no setor de hotelaria. “Essa promoção se dá com a participação ou realização de seminários, feiras, conferências e reuniões especializadas com foco em atração de investimentos”, disse Mota.

No Brasil, o principal evento para a atração de investimentos turísticos em hotelaria é a Brazilian Hotel Investment Conference (BHIC), que acontece desde 1998, em São Paulo.

Fonte: Ministério do Turismo

Notícias Relacionadas

Visitantes gastaram US$ 6,9 bilhões no país. O resultado teve forte influência da Copa do Mundo
+
No confronto entre Brasil x Colômbia, pelas quartas de final, a lotação hoteleira de Fortaleza alcançou 97%
+
Ações do Mundial foram apresentadas a gestores públicos em encontro no Palácio do Planalto. Pronatec Turismo registrou mais de 166 mil matriculados até o início do torneio
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+