Encerrada mais uma fase de vendas de ingressos para a Copa. Total de bilhetes comercializados chega a 2,57 milhões

01/04/2014 - 13:54
Entradas com desconto em todas as categorias, para beneficiários do Programa Bolsa Família, idosos e estudantes, somam 261.988. Brasil, Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e Colômbia são os países com maior número de compras

Um total de 2.577.662 de ingressos para a Copa do Mundo foram alocados para os torcedores em todos os canais e fases de venda. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (01.04) pela FIFA. O segundo período da segunda fase de vendas foi encerrado hoje, com um total de 301.929 bilhetes vendidos dos cerca de 345 mil originalmente disponíveis. Os países com maior procura são Brasil, Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e Colômbia (na ordem).

Contando todas as fases de venda ao público em geral, 1.591.435 ingressos foram reservados aos torcedores: 65% a brasileiros e 35% a estrangeiros. O Brasil permanece sendo o país com mais ingressos adquiridos (1.041.418 até agora), seguido pelos Estados Unidos (154.412), Austrália (40.681), Inglaterra (38.043) e Colômbia (33.126).

Benefícios

Ao todo, 261.988 ingressos foram vendidos com desconto em todas as categorias (beneficiários do Bolsa Família, idosos e estudantes). Torcedores que têm direito a pagar meia entrada devem apresentar a documentação necessária no Centro de Distribuição a fim de obterem os bilhetes. No caso dos estudantes, essa prova é a carteira nacional de estudante; para beneficiários do Bolsa Família, é o cartão de identificação do programa; idosos devem levar qualquer documento que contenha número do RG e/ou CPF.

Torcedores com necessidades especiais devem levar um atestado médico que inclua o CRM do médico e um código CID, um cartão de estacionamento para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, um "Passe Livre" ou outro cartão municipal de transporte para pessoas com deficiência, ou carta de aposentadoria por invalidez do Ministério da Previdência Social. Todos os compradores devem levar a sua confirmação de compra de ingressos e a identidade ou passaporte utilizado para a realização da compra.

Retirada

Os Centros de Distribuição de Ingressos nas sedes (com exceção de Brasília e Porto Alegre – datas de abertura a serem comunicadas assim que possível) abrirão no dia 18 de abril de 2014 às 12h, apenas para a retirada das entradas (nas primeiras três semanas, os centros funcionarão apenas nos finais de semana).

» Veja a lista completa de endereços e horários de funcionamento

No início de maio, cerca de 540 mil ingressos serão entregues aos brasileiros e estrangeiros que optaram por receber os bilhetes via Correios. "As seleções terão uma base forte de torcedores no Brasil, já que muitos estão vindo de todas as partes do mundo para o torneio, que certamente será histórico. Quem quiser fazer parte deste evento talvez ainda possa comprar ingressos este mês", analisa Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA e responsável por entradas.

Vendas de última hora

A fase de venda de última hora começa no dia 15 de abril às 12h CET (7h de Brasília) pelo site da FIFA e vai até o final da Copa do Mundo. A disponibilidade por jogo é constantemente atualizada. Desde o início da fase de venda de última hora, os torcedores brasileiros só poderão pagar por cartão. Pagamento em dinheiro será aceito para as vendas diretas nos Centros de Ingressos, que se iniciarão apenas em 1º de junho.

Fonte: FIFA

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+