Equador bate Honduras no primeiro jogo com gols da Arena da Baixada na Copa

20/06/2014 - 21:41
Atacante equatoriano Valencia marcou duas vezes e alcançou a artilharia do Mundial

Com dois gols do atacante Enner Valencia, o Equador venceu a seleção Honduras na fria noite desta sexta-feira (20.06) na Arena da Baixada, em Curitiba. O placar final foi 2 x 1, de virada, após Carlos Costly abrir o placar. Os torcedores curitibanos que compareceram ao estádio comemoram muito os gols, pois haviam assistido a um 0 x 0 no primeiro jogo disputado na cidade (Irã x Nigéria, no dia 16 de junho).

» Torcedores aprovam sistema de transporte do jogo Honduras x Equador em Curitiba

Valencia chegou ao seu terceiro gol no Mundial e terminou o nono dia de competição na artilharia, ao lado de Karim Benzema (França), Thomas Müller (Alemanha) e Robin Van Persie e Arjen Robben (Holanda).

A vitória levou os equatorianos ao segundo lugar do Grupo E, com três pontos, atrás apenas da França, que ganhou os dois jogos. A Suíça também conta com três pontos, mas a goleada sofrida nesta sexta na Fonte Nova deixou os helvéticos com saldo negativo de dois gols, enquanto o Equador tem saldo de um gol positivo. Embora com zero ponto, Honduras ainda nutre remotas chances de classificação para as oitavas de final.

Os jogos decisivos do grupo serão disputados às 17h (horário de Brasília) do dia 25 de junho. Honduras e Suíça jogam na Arena da Amazônia, em Manaus (16h, horário local). Já o Equador tem a França pela frente.

Coletivas

Por conta do resultado positivo, Valencia afirmou estar confiante na classificação às oitavas de final. “Vamos tentar, na última partida (diante da França), lutar para conseguir mais três pontos. São gols em Mundial, algo que eu sonho desde criança. Então, estou realizando este sonho de criança graças a Deus”, disse o jogador na coletiva de imprensa, após a partida.

Valencia já tinha feito o gol equatoriano na derrota por 2 a 1 para a Suíça, na primeira rodada. Com três gols, ele divide a artilharia com os holandeses Robben e Van Persie, o francês Benzema e o alemão Thomas Müller. Apesar disso, o troféu de goleador da Copa do Mundo não é a prioridade de Valencia.

Do outro lado do duelo, os hondurenhos, mesmo sem pontuar em dois jogos (derrotas para França e Equador), ainda têm chance de classificação. Para tanto, precisam vencer a Suíça, torcer para a França superar do Equador, além tirar uma diferença de quatro gols de saldo.

“Temos de lutar até o final. Nunca sabemos como é o futebol. Ficou complicado, mas temos de continuar lutando”, disse o meio Roger Espinoza, na coletiva de imprensa, após o jogo na Arena da baixada.

Honduras x Equador - Arena da Baixada

Honduras x Equador - Arena da Baixada

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
575 selecionados para programa Brasil Voluntário seguem atuando em pontos turísticos e de mobilidade até o fim da Copa
+
Funcionários da limpeza de Curitiba assistiram Argélia x Rússia na quinta-feira (26.06) na Arena da Baixada
+