Esplanada dos Ministérios ganha iluminação verde e amarela

02/06/2014 - 22:50
Congresso Nacional, Biblioteca Nacional e Memorial JK e outros monumentos e edifícios públicos estão mais bonitos de hoje até o encerramento da Copa do Mundo

Foto: Ivo Lima/Ministério do Esporte#

A noite na região central de Brasília ficará mais bonita durante a Copa do Mundo. A partir desta segunda-feira (02.06), alguns dos principais monumentos e edifícios públicos localizados na Esplanada dos Ministérios ganham iluminação verde e amarela. São eles a Biblioteca Nacional, o Congresso Nacional, o Memorial JK, o Palácio do Buriti, o Palácio do Planalto, o Tribunal de Contas do Distrito Federal e os prédios dos ministérios.

A fase de testes começou há algumas semanas, com os edifícios do Ministério de Minas e Energia e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), a iluminação verde e a amarela será mantida na Esplanada dos Ministérios até o final da Copa.

Nem todos os monumentos devem receber a nova iluminação. A Catedral Metropolitana de Brasília precisa de autorização da Cúria Metropolitana para a execução dos serviços. Já a Torre de TV, localizada a cerca de 800 metros do Estádio Nacional Mané Garrincha, passa por ampla reforma estrutural e, por isso, não terá a colocação comemorativa.

Gelatina

O verde e o amarelo que iluminam os monumentos são resultado da aplicação de uma gelatina colorada nos refletores já disponíveis nos locais e da substituição de algumas lâmpadas.

Renato Freire, do Portal da Copa em Brasília

Notícias Relacionadas

No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Estrangeiros e brasileiros de outras partes do país visitam marcos arquitetônicos da capital federal
+
Profissionais federais e distritais trabalharão juntos em evento que terá 19 chefes de Estado
+