Estátua em homenagem a Pelé será reinaugurada na Arena Fonte Nova

15/08/2013 - 16:45
A escultura foi instalada em 1971 no antigo estádio baiano. Após passar por uma restauração, ela será colocada na entrada da nova arena

Uma escultura em homenagem a Pelé será reinaugurada no próximo domingo (18.08), às 17h, na entrada da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). A obra da artista plástica Lucy Viana foi instalada em março de 1971 no antigo estádio e, depois de ser restaurada pela Fundação Gregório de Matos (FGM), órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes) da Prefeitura Municipal de Salvador, será recolocada na arena baiana, que foi reconstruída para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

A estátua de bronze retrata a imagem de Pelé segurando a Taça Jules Rimet, conquistada de forma definitiva pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970. A reinauguração acontece no mesmo dia do confronto entre Bahia e Santos, marcado para as 18h30 e válido pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto não retorna ao lugar de origem, a estátua está protegida na sede da FGM. A recuperação da estátua custou cerca de R$ 20 mil.

Fonte: Prefeitura de Salvador

Notícias Relacionadas

Estudo revela que a ocupação hoteleira na cidade bateu recordes, chegando a 72,26% no período do Mundial
+
Tour 100% apresenta os bastidores do equipamento multiuso aos visitantes
+
Produto deve ser remodelado e seguir atendendo a turistas e baianos
+
Portões da estrutura abrem às 13h no sábado (12.07) e no domingo (13.07)
+