Estrelas da música latina divulgarão destinos turísticos das sedes da Copa

11/03/2014 - 16:26
Com foco no turismo intrarregional, Embratur lança nova campanha de promoção do Brasil

Nova ação do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para promover o Brasil no exterior traz grandes nomes da música latino-americana para gravar clipes e uma série de TV inspirada na beleza de cada uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A série terá 12 episódios de 30 minutos cada e será exibida, entre abril e junho, pela HBO em todos os países da América do Sul e da América Central, além de parte do Caribe.

O cantor uruguaio Jorge Drexler (vencedor do Oscar de Melhor Canção Original pelo filme “Diários de Motocicleta”) e a cantora chilena Francisca Valenzuela são algumas das estrelas que participam da ação. Drexler já gravou seu clipe em São Paulo, em atrações como a Pinacoteca e o Parque do Ibirapuera. Ele também visitou Fortaleza e Jericoacoara, no estado do Ceará. A canção criada por ele – Desde el Dia en que Brasil Me Abrió Sus Brazos – foi inspirada na receptividade do povo brasileiro.

Francisca se inspirou no açaí e no fato de a fruta brasileira “chorar” para compor Reina Tropical de Brasil. A chilena, que gravou no Rio de Janeiro e em Manaus, questiona por que chorar se o país tem tantas belezas naturais.

Além de Drexler e Francisca, integram o time de artistas o cantor argentino Kevin Johansen, a mexicana Natalia Lafourcade, a colombiana Andrea Echeverri e a dupla peruana Alejandro y Maria Laura. Cada convidado participa de dois episódios: no primeiro, grava um clipe em paisagens brasileiras; no segundo, vivencia experiências turísticas. As canções, inspiradas no Brasil, são inéditas e foram compostas especialmente para o projeto.

“Os países do continente latino-americano figuram entre os 15 maiores mercados emissores de turistas para o Brasil. Daí se percebe a importância do turismo intrarregional e o impacto que essa nova campanha terá”, afirma o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos. “Neste período da Copa do Mundo, as cidades-sede serão a porta de entrada para se experienciar todo o país. Nossa diversidade natural e cultural, hospitalidade, alegria, exuberância, modernidade e competência estarão presente neste novo projeto, mostrando o quanto o Brasil é sensacional”, acrescenta Vasconcelos.

O “Encontros no Brasil” também prevê posts dos artistas em redes sociais, para que revelem suas impressões sobre a viagem. O projeto conta, ainda, com 12 vídeos de um minuto protagonizados pelos músicos para utilização em redes sociais.

Fotos: Embratur#Drexler conheceu São Paulo e Fortaleza; Valenzuela passou por pontos turísticos do Rio de Janeiro e de Manaus

Notícias Relacionadas

Visitantes gastaram US$ 6,9 bilhões no país. O resultado teve forte influência da Copa do Mundo
+
No confronto entre Brasil x Colômbia, pelas quartas de final, a lotação hoteleira de Fortaleza alcançou 97%
+
Ações do Mundial foram apresentadas a gestores públicos em encontro no Palácio do Planalto. Pronatec Turismo registrou mais de 166 mil matriculados até o início do torneio
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+