Evento do Sebrae aborda oportunidades geradas pela Copa do Mundo

25/02/2014 - 11:34
Primeira edição do Papo de Negócio deste ano vai mapear perspectivas com fan fests e exibições públicas dos jogos do Mundial

O primeiro "Papo de Negócio Sebrae 2014" deste ano vai apontar as oportunidades geradas pelas fan fests e as exibições públicas dos jogos da Copa do Mundo que as micro e pequenas empresas podem aproveitar. A edição de abertura será realizada nesta terça-feira (25.02), das 15h às 17h, dentro da Feira do Empreendedor de São Paulo, no Expo Center Norte. Os empreendedores presentes poderão assistir ao vivo o bate-papo, que também vai ser transmitido via hangout. Quem quiser participar também pode evitar perguntas pela internet.

Uma novidade em 2014 é que o formato mudou. A partir de agora, o evento será presencial: terá apenas duas horas de duração e também contará com plateia, além dos especialistas convidados. O tema dessa edição é: "Agora é bola na rede e negócio fechado". Será voltado para empresas de comércio, serviço e produção/organização de eventos nas cidades-sede e subsedes (cidades onde as seleções ficarão concentradas). Também serão discutidas questões sobre os corredores comerciais, que se formarão durante o megaevento, e as possibilidades que há para os segmentos de turismo e serviços lucrarem com o mundial.

A fim de orientar os empreendedores na reta final para o Mundial, o Sebrae convidou Fabiano Candido, jornalista e editor web da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo; Adolfo Menezes Melito, presidente do Conselho Criativo da Fecomércio São Paulo e do Instituto da Economia Criativa; Marina Miranda, sócia-diretora da Mutopo e especialista em projetos de crowdsourcing; Rosângela Golmia, fundadora da empresa Só Chinelos; Rodrigo Amaral, Consultor de Mobile Payment da Cielo; e Dival Schmidt, coordenador do programa Sebrae 2014.

Também estará presente no evento Márcio Santiago de Oliveira, presidente do Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau. Oliveira falará sobre as oportunidades de negócio que estão sendo criadas pela escolha de Ribeirão como Centro de Treinamento da França. Ele também vai explicar como a cidade está se preparando para receber essa seleção.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Notícias Relacionadas

Visitantes gastaram US$ 6,9 bilhões no país. O resultado teve forte influência da Copa do Mundo
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Cidade recebeu sete jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014
+
Evento na praia de Copacabana reuniu 20 mil pessoas dentro da arena e cerca de outras 20 mil do lado de fora
+